4 projetos para quem quer internacionalizar a sua startup – Entrete 1
Connect with us

Noticias

4 projetos para quem quer internacionalizar a sua startup

Published

on

Se você quer internacionalizar a sua startup e precisa de ajuda, o nosso conteúdo com certeza pode te ajudar. Para isso, separamos 4 projetos que auxiliam empreendedores brasileiros que querem se aventurar no mercado exterior, com todo o apoio e capacitação necessárias.

Dessa forma, você consegue todo o apoio necessário para abrir sua startup no exterior sem dores de cabeça e sabendo exatamente o que esperar.

Quer saber quais são os 4 projetos para quem quer internacionalizar a sua startup? Basta conferir até o final do conteúdo que preparamos especialmente para você!

Startup OutReach Brasil

O projeto Startup OutReach Brasil tem como principal objetivo inserir as startups brasileiras nos grandes ecossistemas de inovação espalhados pelo mundo. Com o projeto, as startups terão acesso a investidores, aceleradoras e parques tecnológicos, bem como a instituições governamentais.

Além disso, as startups vão passar por todo um processo de capacitação, com mentorias técnicas e mentorias de negócios, bem como treinamentos para apresentação de pitch.

Porém, o projeto só aceita empresas brasileiras que já estejam estabelecidas e que estejam faturando, ou que tenham recebido algum tipo de investimento. Além disso, é necessário que os empreendedores tenham fluência em inglês e que pelo menos um dos sócios da startup seja brasileiro.

Por isso, se você quer começar a sua startup para entrar no projeto, nossa recomendação é começar agora mesmo a fazer um curso de inglês online com certificado.

Dessa forma, você se prepara para fazer parte do projeto e ainda consegue a certificação necessária para mostrar para investidores que você realmente sabe inglês.

Dream2B

A Dream 2B é uma venture builder, que conecta os ecossistemas de inovação brasileiros aos do Canadá, dando apoio a startups brasileiras que queiram se estabelecer no país norte-americano.

Com atuação desde 2015, a Dream2B já levou mais de 50 startups brasileiras em estágio inicial de desenvolvimento para processos de aceleração no Canadá. O projeto atua com o levantamento de capital, organização de eventos com investidores e desenvolvendo oportunidades de negócios entre empresas de ambos os países.

Por isso, se você já planejava escolher o Canadá para internacionalizar a sua startup, vale conferir o projeto e tudo que ele pode oferecer para te ajudar durante o processo de internacionalização. 

Brasilesia

O Brasilesia é um projeto entre Brasil e Polônia, que vai selecionar 6 startups brasileiras e 6 polonesas para um treinamento de capacitação. Essas empresas irão participar de workshops e webinars por um período de 3 meses e após esse treinamento, serão selecionadas as startups que irão começar a operar internacionalmente.

Além disso, as startups que chegarem até a final do projeto, irão receber todo o apoio necessário com os parceiros do programa, de forma a facilitar a legalização da startup no mercado internacional.

O Brasilesia tem como objetivo “identificar e apoiar startups com potencial para expandir seus negócios e gerar empregos nos dois países”. Além disso, o projeto tem como premissa que as startups com potencial de crescimento podem conseguir alcançar seus objetivos mais facilmente, com as técnicas e estratégias certas.

O projeto oferece uma plataforma onde as startups podem mostrar suas ideias, além de obterem acesso aos recursos e redes de que precisam para ter sucesso, como:

  • Verificação do potencial de mercado da ideia com especialistas de diferentes países,
  • Troca de conhecimentos entre os participantes;
  • Possibilidade de encontrar parceiros de negócios estrangeiros e muito mais.

Startup Global

O Startup Global é um projeto idealizado pelo Sebrae e pelo Instituto Inova Mais, com o Programa de Internacionalização de Startups. Por meio do programa, os empreendedores têm acesso a todo um processo de capacitação, além de mentorias e competições com startups de todo o Brasil.

O principal objetivo do projeto é que as startups se desenvolvam, de forma a ter mais visibilidade no território nacional e até mesmo se tornarem empresas globais. O programa oferece toda a base necessária para os empreendedores, com até mesmo mentorias para a criação de pitch em inglês.

Agora você já sabe quais são os 4 projetos que podem te ajudar a internacionalizar a sua startup. Por isso, tudo que você precisa fazer é escolher o projeto que mais se enquadra nos objetivos da sua startup e começar a se preparar agora mesmo.

Continue Reading
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados