Veja dicas de segurança para você aproveitar os blocos de rua neste carnaval – Entrete 1
Connect with us

Colunistas

Veja dicas de segurança para você aproveitar os blocos de rua neste carnaval

Publicado a

em

Bombeiro Souza Junior explica como algumas simples ações podem fazer a diferença na hora de curtir a folia 

O carnaval é perfeito para pular e aproveitar o período com muita festa, principalmente com os blocos de rua. Mas para além das fantasias e ritmos, a aglomeração acaba sendo uma oportunidade para pequenos furtos e roubos que podem atrapalhar a curtição. Para evitar essas situações, o bombeiro Souza Junior deu algumas dicas essenciais para a sua segurança pessoal. Confira!

Itens indispensáveis 

A primeira coisa é ter certinho todos os itens que podem te salvar em caso de imprevistos. Para isso, leve: identidade, dinheiro, apenas um cartão de crédito ou débito, chave de casa, celular e anotações com números de telefone em uma folha de papel.

Roupas e fantasias seguras

Para Souza Junior, o folião precisa evitar levar muitas coisas. É muito fácil, por exemplo, perder o controle de bolsas e mochilas. É indicado ir com roupas leves e com bolsos na frente, onde você pode colocar seus objetos. Uma bolsinha entre a roupa e o seu corpo também é interessante. Jamais coloque suas coisas na parte de trás.

Tênis ou chinelo?

Sabemos que o chinelinho faz parte da cultura do folião. Porém, o uso do tênis é mais interessante porque ele pode evitar tropeços, cortes, pisões e ainda deixa o seus pés limpinhos. 

Bebidas e alimentos

Cervejinha e água não podem faltar, certo? Mas o especialista afirma que é melhor dar preferência para bares conhecidos. Além disso, nunca se afaste muito do seu copo e nem compartilhe sua bebida com estranhos. Caso esteja na função de motorista do rolê, opte por refrigerantes e bebidas sem álcool.

Dicas preciosas!

Esteja sempre prevenido e escolha blocos conhecidos e em lugares que tenham policiamento por perto. Em rolês entre amigos, definir pontos de encontro antes da festa, pois esses locais podem ser acessados em caso de desencontros. Em caso de abordagem criminosa por arma de fogo, o indicado é que a pessoa não reaja. É importante evitar o embate e registrar o ocorrido em uma delegacia mais próxima.

 

 

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados