Geral
Carolina Dieckmann se revolta com novo ataque sofrido por Vini Jr.: “Racismo é crime”
A atriz Carolina Dieckmann postou uma série de notícias nos stories do seu Instagram sobre o novo ataque racista sofrido pelo brasileiro Vini Jr., atacante do Real Madrid. Vários insultos foram feitos pela torcida do Valencia contra o atleta, durante partida no Estádio Mastalla, casa do adversário.
“Racismo é crime. É um absurdo (mais uma vez) isso acontecer com ele. E ainda ser expulso por se indignar??? Todo meu apoio, sempre”, escreveu a atriz ao postar uma foto em que aparece ao lado do atacante.
O caso aconteceu no domingo (21), quando o jogo chegou paralisado por cerca de oito minutos após insultos racistas e gritos de “macaco” ecoarem das arquibancadas. O brasileiro ficou indignado e foi expulso ao se envolver em uma confusão. Ele chegou a ser contido por jogador adversário com um golpe de enforcamento.
O Ministério da Igualdade Racial (MIR) informou que acionará autoridades da Espanha para tomar providência.
“Repudiamos mais uma agressão racista contra o Vini Jr. Notificaremos as autoridades espanholas e a La Liga [Liga de futebol da Espanha]. O Governo brasileiro não tolerará racismo nem aqui nem fora do Brasil! Trabalharemos para que todo atleta brasileiro negro possa exercer o seu esporte sem passar por violências”, diz uma nota da pasta divulgada nas redes sociais.

Esta não foi a primeira vez que Vini Jr. foi atacado. Nas redes sociais, ele também manifestou sua revolta com a La Liga.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, desabafou.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Joacles Costa5 dias atrásSintra Vive a Força da Solidariedade no Jantar Solidário do IPDN
-
Musica e Youtube2 semanas atrásKevin Ndjana lança novo Ep com participação da Karenzinha
-
Noticias2 semanas atrásJogo engaja estudantes na busca por soluções sustentáveis
-
Musica e Youtube2 semanas atrás“O Nordeste é Aqui”: Reginaldo Sama reúne estrelas e emociona Campina Grande em gravação de DVD
-
Geral2 semanas atrásDeive Leonardo, por meio da Associação Evangelista, envia 5 mil kits de higiene para famílias afetadas pelo tornado em Rio Bonito do Iguaçu
-
Alê Astolphi2 semanas atrásJurema Águas Quentes recebe o melhor chocolatier da América Latina para experiências ao vivo
-
Televisão & Novela2 semanas atrásMarieta Severo, Alice Wegmann, Nanda Costa e José de Abreu estrelam nova série da Netflix
-
Entretenimento1 semana atrásZé Felipe encanta ao mostrar filhas cantando “Sua Boca Mente” durante dia de piscina
