Geral
Rainha Camila Prins e batucada Curuja Colorida participam da parada LGBTQIA+ na Suíça
Uma das mais icônicas representantes brasileiras da luta contra homofobia, a rainha da bateria da escola de samba Colorado do Brás em São Paulo e rainha trans da Real Mocidade em Santos, Camila Prins, participou, pela primeira vez, da “Geneva Pride”,em Genebra, que reuniu, na tarde de ontem (sábado), a comunidade LGBTQIA+ para promover igualdade e inclusão.
Há mais de 20 anos leva a arte do samba e do carnaval por toda Europa e, ontem (sábado), participou da marcha ao lado do grupo Curuja Colorida Samba Show e levantou a galera ao som da batucada com muito samba. “Representei o Carnaval do meu Brasil e fortaleci a luta contra homofobia. Eu sempre vou lutar por isso através da arte e do samba”, conta Camila, que aos 12 anos iniciou seu processo de compreensão sobre seu corpo e sexualidade.

Camila Prins e ritmista da bartucada Curuja Colorida, em Genebra. Foto: Carla Alvez
Este ano, a festividade fez cinco reivindicações principais para pessoas LGBTQIA+: fim da discriminação, melhor política de saúde, reconhecimento da diversidade sobre o estado civil, política migratória e por uma política internacional para uma Suíça mais consciente. “Foi mais um dia histórico na minha trajetória! Que a minha trajetória possa ser exemplo para muitas meninas que estão iniciando a transexualização”, diz a artista.

Rainha de bateria, Camila Prins, desfilou pela avenida com a bandeira do Brasil. Fotos: Carla Alvez
Seja no Anhembi, na cidade litorânea de Santos, ambas no Brasil ou em Lausanne, na Suíça, Camila Prins, com sua experiência e presença marcante, empolgou a galera com muito samba no pé. A experiente rainha sabe fazer essa conexão com o público e esbanjar alegria. Nesses três anos em que desfila a frente das baterias, a rainha exerceu com maestria sua missão de empolgar o público da arquibancada e expectadores.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
