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Fraude de anúncios aumenta às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023: 59% de crescimento em anúncios fraudulentos

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Da última edição para este ano, a Copa do Mundo Feminina de Futebol tem tido uma notável evolução no que diz respeito à visibilidade e à audiência. À medida que a popularidade do esporte cresce em todo o mundo, marcas e empresas estão, de fato, percebendo o potencial de mercado oferecido pela modalidade feminina.

Além da bola dentro das quatro linhas, a competição movimentou o consumo no mundo com as ações de marketing de marcas associadas à disputa. A influência digital é uma estratégia das empresas para convocar a torcida, e claro, expor a milhares de seguidores a conexão com o evento e com o esporte feminino.

Patrocínio em alta e o aumento da fraude publicitária

Porém, é nesse cenário de alta de publicidades em torno do mundial, que também crescem as fraudes publicitárias. A fraude de anúncios tende a seguir os dólares, e os principais eventos de mídia geralmente levam a picos significativos de fraude como resultado.

Um estudo realizado pela IAS, descobriu que no período que antecedeu o Mundial de Futebol Feminino, as taxas globais de fraude em anúncios estavam numa trajetória ascendente, com o tráfego inválido geral a impulsionar este resultado.

De acordo com IAS, este padrão reflete os picos que observamos anteriormente nas taxas de fraude de anúncios em torno de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos de 2022.

A pesquisa traz que as taxas globais de fraude em anúncios começaram a subir em 1 de julho, aumentando 59% até atingir 1,22% em 20 de julho, o primeiro dia do Mundial Feminino.

A nível global, este aumento da taxa de fraude em anúncios é responsável por 260 milhões de violações adicionais de fraude em anúncios entre 1 e 20 de julho.

Marcia Byrne, Managing Director for Latin America at IAS, afirma que o aumento do risco de fraude de anúncios que antecedeu a Copa do Mundo de Futebol Feminino deve-se à maior atenção dos meios de comunicação aos jogos deste ano, criando mais oportunidades para os autores de ad fraud, estando disponível para entrevistas sobre o estudo, bem como as etapas que os profissionais de marketing podem seguir para proteger suas campanhas todos os dias do ano.

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