Noticias
Rodrigo Almeida Especialista Explica a Construção de Reputação Para Executivos e Profissionais

Relações Públicas destaca etapas essenciais para quem quer se destacar no mercado, frente aos desafios corporativos e sociais.
Investir no desenvolvimento de ativos intangíveis pode parecer, no primeiro momento, algo incerto, ousado e de grande risco para profissionais e organizações. Dividido nos segmentos de marca, propriedade intelectual, pesquisas e patentes, dados do estudo Intangible Asset Market Value Study, concluíram que os ativos intangíveis representam hoje cerca de 85% do valor das organizações.
Para além das empresas, corporações e grandes marcas, profissionais liberais e executivos estão atentos e descobrindo na prática o poder no investimento em marca pessoal. Relevante para ascensão de carreira, abertura de novos negócios, reposicionamento profissional, reconhecimento e trânsito social, a marca de um profissional/executivo – ou seja, a forma como ele/a é visto(a) e reconhecido(a) quanto às suas habilidades e diferenciais -, tornou-se fundamental em ambientes mercadológicos e altamente competitivos.
Relações Públicas e Mestre em Gestão, o consultor e empresário Rodrigo Almeida tem atendido ao longo dos anos, dezenas de profissionais que buscam posicionamento e reposicionamento de imagem em ambientes sociais e corporativos. “Normalmente são executivos e/ou profissionais liberais que convivem em ambientes de alta competitividade e perceberam que suas carreiras já estão maduras o suficiente para construir uma imagem e reputação”, explica.
Diferente da autopromoção, o investimento em marca pessoal é estratégico e planejado, mediante reconhecimento de cenários, expectativas, projeções a longo prazo, contextos socioculturais e etapas de ação, proporcionando crescimento sólido na construção de uma imagem e reputação social/profissional.
“Para investir em marca pessoal de forma qualificada, principalmente com o auxílio de um especialista na área, é preciso que o/a profissional e/ou executivo já possua uma maturidade na carreira, com experiências, networking e ‘paciência’ para o cumprimento das etapas de identificação da imagem projetada x percebida, reposicionamento, articulação, gerenciamento e monitoramento desse ativo intangível”, destaca Rodrigo Almeida.
Exigindo alinhamento entre as comunicações e práticas on e off, é essencial que o profissional possua um acompanhamento externo, oferecendo pesquisas, ferramentas de controle e consultoria especializada em relações públicas e branding.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Noticias2 semanas atrás
Claudia Métne apresenta a Coleção Primavera-Verão 2026 da Aloicia Modas no Hotel Unique
-
Televisão & Novela1 semana atrás
SBT celebra 44 anos com edição especial do “Programa Silvio Santos” neste domingo (24)
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Ana Castela se prepara para show histórico e gravação de DVD na 70ª Festa do Peão de Barretos
-
Entretenimento1 semana atrás
Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco
-
Musica e Youtube1 semana atrás
Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”
-
Eventos2 semanas atrás
12ª edição do Troféu Cultural do Estado de São Paulo – Feijoada Sebah Vieira
-
Noticias2 semanas atrás
FAICI 2026 é confirmada com shows de Gusttavo Lima e Henrique & Juliano
-
Noticias1 semana atrás
Sabryna Brizola revela bastidores emocionantes da Funerária Global Internacional