UNACCAM amplia acesso a painéis genéticos para detecção precoce do câncer de mama
Iniciativas que garantem o acesso a exames essenciais para o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais para prevenir a doença e salvar vidas. Nesse contexto, a União Nacional de Apoio ao Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM) lançou um programa para ampliar o acesso a painéis genéticos, oferecendo a realização desses exames a custos reduzidos e com opções de pagamento facilitado.
Segundo a presidente da UNACCAM, Clarísia Ramos, a medida visa democratizar o acesso a essa importante ferramenta de prevenção e diagnóstico, permitindo que mais mulheres identifiquem predisposições genéticas e adotem medidas preventivas. “Na UNACCAM, acreditamos que a informação e a prevenção são ferramentas poderosas na luta contra o câncer de mama”, afirma.

Os painéis genéticos são exames que analisam o DNA, a partir de amostras de sangue ou saliva, buscando mutações genéticas associadas ao câncer de mama hereditário, como as dos genes BRCA1 e BRCA2. Essas mutações aumentam significativamente o risco de desenvolvimento da doença. Estudos indicam que aproximadamente 20,1% das mulheres diagnosticadas com câncer de mama apresentam pelo menos uma variante genética patogênica ou potencialmente patogênica detectável por esses painéis.
A identificação precoce dessas mutações é fundamental, pois permite a adoção de medidas preventivas, como cirurgias profiláticas e acompanhamento médico mais rigoroso, e terapêuticas mais eficazes, aumentando as chances de sucesso no tratamento e, em alguns casos, possibilitando a prevenção da doença. “Saber se há uma predisposição genética para o câncer de mama pode salvar vidas, permitindo um diagnóstico precoce e possibilitando ações preventivas”, destaca Clarísia Ramos.
Para viabilizar o acesso aos painéis genéticos, a UNACCAM firmou parcerias com laboratórios especializados, conseguindo oferecer os exames a preços mais acessíveis. Além disso, a entidade disponibiliza opções de pagamento facilitado, com parcelamento em até seis vezes. “Nosso compromisso é com a vida, e essa iniciativa reforça nosso propósito de apoiar pacientes, familiares e toda a sociedade na busca por mais saúde e qualidade de vida”, finaliza a presidente da UNACCAM.
Quem deseja realizar o painel genético para identificar mutações hereditárias relacionadas ao câncer de mama pode entrar em contato com a UNACCAM pelo telefone: (11) 97255-6363 ou por e-mail: unaccam@unaccam.org.br ou visitar o site: www.unaccam.org.br.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Eluan Carlos2 semanas atrásLorena Alvess projeta o futuro nas artes após destaque no filme “Mãe, Sequestraram a Babá!”
-
Eventos1 semana atrásSão Luiz Gonzaga Recebe Palestra Transformadora da Dra. Luciane Sippert para a Melhor Idade
-
Shows e Festivais1 semana atrásJoão Gomes se apresenta pela primeira vez no Varanda Estaiada neste sábado
-
Teatro e Cinema2 semanas atrás‘A Noiva Cadáver’: 20 anos depois, clássico está de volta aos cinemas a partir de 30 de outubro
-
Entretenimento1 semana atrásMorre Lô Borges, ícone do Clube da Esquina e nome fundamental da MPB, aos 73 anos
-
Alê Astolphi1 semana atrásGlamour, mistério e exclusividade marcam o sucesso do 7º Baile de Halloween do Helinho
-
Televisão & Novela2 semanas atrásSula Miranda relembra tragédia pessoal e fala sobre os 40 anos de carreira no Sabadou com Virgínia
-
Musica e Youtube1 semana atrásMC Tuto grava audiovisual com participações especiais de MC Hariel, Natanzinho Lima e mais
