Aline Sá
A Fazenda 16: Entenda toda a briga que aconteceu entre Flor, Suelen e Flora após a ‘Prova de Fogo’
A Prova de Fogo em A Fazenda 16 não foi marcada apenas pela disputa, mas também por um desentendimento tenso que rolou no domingo (22) entre Flora Cruz, Flor Fernandez, Camila e Suelen. Tudo começou quando Flora voltou para a sede reclamando de uma atitude de Flor. Segundo Flora, a ex-apresentadora do SBT teria dito que estava “carregando” ela na prova e, depois, fez comentários que Flora considerou racistas.
Declarações Polêmicas: Racismo e Gordofobia
Flora não gostou nada de Flor ter afirmado que “não era racista porque seus estilistas e amigos são pretos”. Para Flora, isso soou como um desvio de responsabilidade. A situação logo se transformou em uma discussão na cozinha, com Camila e Suelen tentando explicar para Flor como suas falas podiam ser vistas como racistas e gordofóbicas.
“[Flor] Veio falar que a estilista dela é preta. ‘Ah não sou racista, meus estilistas são pretos, meus amigos são pretos’. Ah, pera aí. A pessoa que precisa usar família e amigos pra deixar claro que não é racista, pra mim é demais”, afirmou Flora.
Flor rebateu com veemência, negando as acusações e dizendo que já tinha sofrido com obesidade mórbida e preconceito no passado. “Não fui racista, vocês exageram. Tá eu sou racista, joga essa para mim que vocês querem me ferrar, eu sei que vocês querem. Eu jamais falaria de gordofobia, eu tive obesidade mórbida, eu sofri preconceito. Eu não quis fazer gordofobia, eu não pratico racismo. Eu detesto que ponham isso em cima de mim porque na televisão sempre lutei contra isso. Eu defendo. Racista é quem odeia preto”, defendeu-se Flor, visivelmente incomodada com as críticas.
Discussão Acirrada: Termo “Morena” e Ascendência
A discussão esquentou ainda mais quando o uso do termo “morena” entrou na roda. Suelen lembrou que Flor havia dito que se orgulhava de sua ascendência espanhola, enquanto desmerecia sua irmã indígena. Flor não deixou barato e retrucou: “Tem demônio no teu ouvido. Ô burrinha, minha irmã é mais jovem que eu. Eu não falei isso, você quer me apedrejar”, disparando mais uma vez contra Suelen.
Momento Crítico: Acusações de Racismo e Intolerância Religiosa
A discussão tomou outra proporção com a declaração da ex-SBT. “Burra e ignorante é você, que tem que estudar para não ser racista. Ela já falou várias paradas racistas. Eu saí de perto, não chega perto de mim não. Quem tá com demônio no ouvido é você, troço ruim”, declarou Suelen.
A situação saiu do controle quando Flor começou a cantar “Xô, Satanás” direcionado a Suelen, o que provocou mais uma explosão de ânimos. Suelen respondeu chamando Flor de “racista, homofóbica e intolerante religiosa”. Foi aí que outros peões precisaram intervir para evitar que a discussão partisse para o confronto físico.
Flor declarou que não falou de sua irmã, e Flora voltou a contrariá-la. “Vai faz o teu show, palhaço, já conseguiu o teu palco. Racista, homofóbica e ainda é intolerante religiosa”, disse. Ao entrarem no tema de religião, Camila avisou as peoas que elas poderiam sofrer penalidades do reality, que não permite discussões do assunto. No entanto, elas seguiram discordando sobre a religião uma da outra.
Polêmica Sobre Racismo Reverso
Quando as peoas se aproximaram, outros confinados tentaram separá-las para que não houvesse contato físico. Flor chegou a dizer que Suelen encostou em sua boca, mas a peoa negou.
“Demônio, eu vou te mostrar o que é demônio. Você é tão branca que não sabe o que é demônio”, disse a modelo.
“Agora só porque eu sou branca? Racismo é só de um lado. Você tá me chamando de branquela. Tá ofendendo os brancos do Brasil! Me machuca quando chamam de branquela. Existe racismo reverso. É desmerecer uma classe toda. Só por que sou branca não presto?”, questionou Flor.
Posicionamento Oficial das Famílias
Depois de toda a confusão, os perfis oficiais de Flora Cruz e Suelen publicaram comunicados repudiando atitudes preconceituosas como racismo e gordofobia, trazendo ainda mais visibilidade para o tema e gerando repercussão nas redes.
“Não podemos ficar em silêncio diante do preconceito! As acusações contra a Flora são inaceitáveis e refletem uma mentalidade que precisamos combater. Gordofobia e racismo não têm lugar na nossa sociedade!” escreveu o perfil de Flora Cruz.
Já o perfil oficial de Suelen Gervásio declarou que todas as medidas cabíveis sobre o ocorrido estão sendo tomas: “Nosso departamento jurídico já foi acionado, se encarregando de analisar o episódio e prosseguir com as medidas cabíveis”.
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL PARA FICAR POR DENTRO DE A FAZENDA 16.
-
Noticias4 semanas atrás
Marcelo Souza, especialista em Economia Circular, participa de importante painel na COP29
-
Noticias4 semanas atrás
DJ Karen dos Anjos, inclusão e diversidade na cena musical
-
Vanessa Haddad3 semanas atrás
Águeda Elamba: De Angola ao Brasil, uma história de fé e música com produção internacional
-
Luca Moreira2 semanas atrás
Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Juiz de Fora; saiba como participar
-
Luca Moreira3 semanas atrás
Dica do especialista: com planejamento, é possível aproveitar a Black Friday sem comprometer o orçamento familiar
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Em carreira internacional no México, Luan Santana grava no Estúdio 5020
-
Carnaval3 semanas atrás
Karen Lopes encanta a Cidade do Samba com beleza, história e samba no pé
-
Noticias2 semanas atrás
Bel Bender emociona com o lançamento de ‘Última Carta’