A mais nova Elza Soares: conheça Júlia Sanchez, destaque no teatro musical – Entrete1
Connect with us

Teatro e Cinema

A mais nova Elza Soares: conheça Júlia Sanchez, destaque no teatro musical

Publicado a

em

Julia Sanchez em “Elza, o musical” – Foto: Enzo Amarelo
Julia Sanchez em “Elza, o musical” – Foto: Enzo Amarelo

Atriz e cantora é uma das novidades desta temporada de “Elza, o musical”, que retorna aos palcos cariocas depois de percorrer 15 cidades

“Elza” está de volta à capital fluminense. O musical, que estreou em 2018 no Rio de Janeiro e já percorreu 15 cidades, está em cartaz agora no Teatro Claro Mais. Uma das novidades desta temporada é a chegada de Júlia Sanchez, integrando o elenco de sete artistas que dão vida à Elza. Aos 29 anos e vinda da Vila Brasilina, em São Paulo, a atriz e cantora faz parte de uma geração que não se via representada nos palcos e hoje faz questão de estar neles: “Contar a história de Elza é também contar a história de tantas e de todas nós em cena. Como diz no espetáculo, ‘aceitar ser porta-voz’, ‘falar estilhaça a máscara do silêncio’. Essas duas frases resumem o desafio e a conquista de estar ali”, comenta.

De 27 de junho a 20 de julho, o palco será ocupado por Elzas também vividas na pele de Ágata Matos, Janamô, Josy.Anne, Julia Tizumba, Sara Hana e a atriz convidada Naruna Costa. O time de mulheres se estende para além dos holofotes, com direção de Duda Maia, assistência de Ana Carbatti, idealização de Andréa Alves e direção musical de Larissa Luz. O texto é de Vinícius Calderoni. “Entendo a oportunidade única que é estar em um projeto repleto de mulheres, seja no elenco, na banda, na direção, na produção, poder trocar com elas, conhecer as trajetórias. Aprendo muito.”, revela.

Com uma veia artística latente desde a infância, Júlia teve no apoio da mãe o que precisava para chegar aonde está: “desde pequena minha mãe já reparou que eu gostava de me apresentar em festas, em churrascos da família e me apoiou muito. Entendo que sou um projeto dela”. A mãe apostou em cada oportunidade de bolsa de estudo, curso de teatro musical, audição, e foi no SESI que Júlia deu os primeiros passos para, com muita dedicação, transformar a paixão pelos palcos em ofício.

Antes de chegar a Elza, a atriz e cantora brilhou em Tatuagem, espetáculo dirigido por Kleber Montanheiro que foi indicado e vencedor de grandes prêmios como Bibi Ferreira, APCA e Shell. A participação lhe rendeu maior projeção no mercado e o convite para ser Elza Soares no Rio. “Eu já acompanhava o trabalho da Duda Maia há muito tempo e achava incrível, sempre foi um sonho trabalhar com ela. Quando veio o convite eu liguei para minha mãe na hora, foi um momento de muita felicidade”, lembra.

Júlia sempre foi fã da cantora e celebra a oportunidade: “Poder cantar músicas da Elza e principalmente do álbum “A Mulher do Fim do Mundo” é muito especial. Eu tenho uma relação muito forte com esse álbum, que é emblemático. Parece que algo que vivia em mim, dentro do meu fone, dentro do meu dia-a-dia, se materializou e perpassa por mim. É uma coisa muito forte”.

Para além de interpretar, Júlia é atravessada pela trajetória de Elza Soares. “O maior desafio é me ver na história dela, porque é também a minha história. O racismo, a luta incansável por espaços que tantas vezes são tirados de nós, as vivências tão comuns a mulheres pretas. Acredito que não dá para dissociar o nosso fazer artístico da nossa importância política e da nossa função no mundo, principalmente como corpos pretos, que são corpos políticos.”

Para o futuro, Júlia Sanchez projeta sonhos na música, no palco e na força de narrar histórias que não podem ser esquecidas. “O que mais me inspira na história da Elza é a longevidade de carreira. Quero realizar muita coisa como artista. Tenho o sonho de lançar meu álbum solo, além de continuar o trabalho como vocalista na minha banda Varal Estrela onde também componho. Sonho em continuar contando histórias relevantes para o Brasil. Desejo uma carreira longa, sempre me atualizando, sempre com uma compreensão de mundo do que está acontecendo no agora.”, conclui a artista.

SERVIÇO

“Elza, o musical”

Local: Teatro Claro Mais – Rua Siqueira Campos, 143 – 2º Piso – Copacabana, Rio de Janeiro

Temporada: 27 de junho a 20 de julho de 2025

Horários: Quintas e Sextas às 20h – Sábados às 16h e 20h – Domingos às 18h

Vendas: na bilheteria do teatro e no site www.uhuu.com
Classificação etária: 14 anos. Duração: 150 minutos.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados