Peterson Baestero
Cearense cria programa de moda com divã pink e inspira formato similar no exterior
Taynã Ginepri, apresentadora do Fashion Divã, une psicanálise, estilo e cultura em um videocast que tem atraído atenção e gerado inspiração em projetos de outros países
Em um cenário que já se mostra saturado de conteúdos repetitivos sobre moda, um programa independente está chamando atenção pela originalidade e proposta ousada: o Fashion Divã com Taynã.
Gravado em Fortaleza e idealizado por uma autêntica filha da terra, o videocast tem o sotaque e tempero brasileiro. Com três temporadas no ar, criado e apresentado por Taynã Ginepri, o “Fashion Divã” propõe que cada episódio seja uma “sessão de análise da moda”, onde o sofá pink em formato de divã, torna-se o lugar perfeito para que influenciadores, estilistas e personagens do segmento conversam sobre o tema, com o intuito de responder a pergunta se repete: “Qual é a sua análise da moda?” – frase que virou assinatura da marca.
A ideia, que surgiu em 2022 durante o curso de Jornalismo da apresentadora, já conquistou mais de 22 mil seguidores nas redes sociais e convidados como Edith Gomes, Tais Lopes e Lívia Saboya. Semelhanças não faltam com produtos lançados após esse período e, por conta disso, Taynã, que lança mais uma temporada do videocast em breve, busca ampliar o impacto do produto que já vai além das fronteiras do Brasil.
Segundo a própria Taynã, o conceito do programa teria inspirado projetos similares no exterior, como o recente Fashion Neurosis, da estilista britânica Bella Freud. O formato de entrevistas com foco na psique da moda e estética do divã pink guardam semelhanças notáveis com o projeto original brasileiro — que, agora, busca legitimar sua autoria como referência criativa no segmento.
“Quando pensamos no Fashion Divã, queríamos apenas unir a paixão pelo jornalismo e pela moda, com um formato inovador. Tanto conseguimos que o conceito do programa acabou inspirando outras pessoas, em outros países, o que é maravilhoso para nós brasileiros e nordestinos. Nosso objetivo com a nova temporada é justamente ampliar a visibilidade e trazer convidados ainda mais incríveis que possam contribuir com suas opiniões sobre a moda em todo o país”, diz Taynã.
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