São Paulo, agosto de 2025 – Como segunda fase da campanha “O Esporte Chama”, criada pela Ogilvy, que apresenta o novo posicionamento de NESCAU® “Energia que dá jogo”, a marca, líder no mercado de achocolatados, se juntou à NÓS – Inteligência e Inovação Social – para levar intervenções artísticas em comunidades, usando a linguagem do grafite para incentivar crianças e jovens a ocuparem as quadras e espaços públicos com movimento e esporte.
Os murais foram assinados por artistas locais, como Joks Johnes, Jamaikah Santarém e Seta Graffiti, e trazem a expressão “bora?”, um convite visual para sair de casa, praticar esportes e gerar conexão com amigos. A estética urbana dialoga diretamente com o cotidiano das comunidades, ampliando a relevância da marca na cultura jovem.
A NÓS tem como objetivo criar mídias OOH e outdoors sociais nas favelas e comunidades como Chácara da Fumaça (RS), Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Casa Amarela (PE) e Aglomerado das Serras (MG).
“A prática esportiva tem um papel fundamental no desenvolvimento social, físico e emocional de crianças e adolescentes. NESCAU® oferece produtos com nutrientes como cálcio, ferro e vitaminas do complexo B, que contribuem para que as crianças tenham a energia necessária para uma vida mais ativa através do esporte. A iniciativa junto à NÓS combina o convite ao esporte com o movimento artístico, incentivando a prática esportiva dentro das comunidades”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de bebidas da Nestlé Brasil.
Mais do que impacto visual, a iniciativa também gera valor social. Toda a cadeia da NÓS – Inteligência e Inovação Social é formada por profissionais das próprias favelas, incluindo artistas e moradores que cedem os espaços. Além disso, as placas e materiais utilizados são encaminhados para pontos de reciclagem, garantindo um ciclo sustentável e responsável. Ao todo, a marca investiu mais de R$ 370 mil para a criação do projeto e retorno aos artistas.
“A arte urbana sempre foi uma linguagem direta das periferias, feita por quem vive e sente esses territórios. Quando levamos o grafite para as quadras, não apenas colorimos os muros: fortalecemos a identidade das comunidades, damos visibilidade aos artistas locais e transformamos esses espaços em pontos de encontro e orgulho. Queremos que crianças e jovens enxerguem nessas quadras um lugar de pertencimento, onde a arte e o esporte se unem para abrir caminhos e inspirar novas histórias”, afirma Emilia Rabello, CEO e fundadora da NÓS – Inteligência e Inovação Social.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o sabor único de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Sobre a NÓS — Inteligência e Inovação Social®
A favela entrou, de vez, na era digital. E a NÓS está na linha de frente dessa transformação.
O Brasil já ocupa a terceira posição no ranking global de utilização de mídia digital, mas ainda há um longo caminho a percorrer, especialmente quando falamos de capilaridade. Hoje, a digitalização das telas está concentrada no eixo mainstream, distante das periferias. Há 13 anos no mercado, a NÓS é referência nacional em comunicação e mídia nas favelas, conectando marcas a projetos de alto impacto social e resultados reais de negócio. Fundada como Outdoor Social sinônimo de mídia OOH nesses territórios, a empresa evoluiu para um modelo de negócios 360°, oferecendo soluções completas e tecnológicas em comunicação.
Desde 2020, planeja a transição para o digital nas favelas, construindo valor local, garantindo que o inventário de mídia seja respeitado, admirado e, acima de tudo, que ele pertença à comunidade. Hoje, já presente nas 20 maiores favelas do Brasil, alcança pessoas das classes B e C que podem movimentar cerca de 167 bilhões de reais em consumo. Com o lançamento do Outdoor Social, já se entedia que seria preciso investir pesado em inteligência de dados. Existia o preconceito de que favela consome pouco, de que não faz parte da força econômica do país. Os estigmas que há séculos pesam sobre esses territórios ainda bloqueiam muitas oportunidades.
Por isso, desde 2017, compram dados de institutos tradicionais, e constroem pesquisas próprias para desmistificar os dogmas do mercado e revelar a verdadeira potência das favelas. Esse foi o passo que levou ao desenvolvimento do Tracking das Favelas, plataforma proprietária que monitora o comportamento de consumo e o relacionamento das marcas com esses territórios. Com tecnologia própria, conseguem conexão mesmo em áreas com pouco ou nenhum acesso à internet, coletando dados valiosos sobre consumo, saúde, economia, educação e tecnologia. Tudo isso serve de base para estratégias de mídia realmente eficazes e inovadoras.
Sob a liderança de Emília Rabello, jornalista, publicitária e empreendedora, a NÓS segue fiel à sua missão: usar a comunicação como ponte entre comunidade e mercado. “No setor 2.5, há uma frase famosa: entre ganhar dinheiro e fazer o bem, escolha os dois”, afirma Emília, reforçando que impacto social e resultado caminham juntos.
A NÓS é, desde o dia um, uma empresa orientada por dados e comprometida com transformação social. E é isso que permite um crescimento junto com as comunidades onde atuam consolidando um modelo de impacto pioneiro que vem transformando o mercado publicitário brasileiro.