Peterson Baestero
Em Minas Gerais, rede de minimercados de condomínio cresce 21,93% no primeiro semestre de 2025
|
Líder do segmento no Brasil, SmartStore registrou faturamento de quase R$ 8,9 milhões no estado
Líder em minimercados autônomos em condomínios e empresas, a SmartStore registrou um crescimento de 21,93% no primeiro semestre do ano, quando comparado ao mesmo período de 2024, apenas em Minas Gerais. No estado, o faturamento registrado passou de quase R$ 7,3 milhões para R$ 8,9 milhões, no comparativo dos dois períodos.
Segundo a empresa, o modelo de negócio segue em franca expansão e os números tendem a melhorar na segunda metade do ano. A expectativa é encerrar o ano com um faturamento na casa dos R$ 18,3 milhões, um crescimento projetado de 35,63% em relação aos R$ 12,9 milhões registrados em 2024. Atualmente, a SmartStore tem 87 unidades ativas em 24 cidades de Minas Gerais.
“A evolução deste ano nos mostrou como o modelo de negócio está evoluindo em Minas Gerais. O estado representou cerca de 5% do faturamento da rede e acreditamos que esse indicador vai ter outro crescimento representativo no nosso orçamento anual”, afirma o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.
Com um faturamento nacional em R$ 181 milhões, a SmartStore fechou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 25,60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador ficou em R$ 143 milhões. O bom desempenho no primeiro semestre do ano traz otimismo nas projeções da empresa para o restante do ano. Segundo a SmartStore, o faturamento da rede deve crescer entre 30 e 35% até o final de dezembro. “É uma estimativa realista, dado que os condomínios em geral incorporaram o minimercado como item de valorização dos imóveis”, explica Siqueira.
Bebidas e produtos de mercearia seguem liderando as estatísticas de venda nesses estabelecimentos. O setor de bebidas representou 25% das vendas nas 2 mil unidades da licenciadora espalhadas por todo o país. Na segunda posição, aparecem os produtos de mercearia, com 18% do total de vendas. Na sequência vêm os doces, as bebidas alcoólicas e os congelados que entram no TOP 5 dos mais vendidos nos minimercados no período. Juntos, esses produtos somam 70,63% das vendas.
Sobre a SmartStore
Criada em novembro de 2019, a empresa SmartStore vem revolucionando os condomínios com seus minimercados. Atualmente, são mais de 2 mil unidades, com lojas em todos os estados brasileiros, e uma média de 40 lojas abertas por mês. A SmartStore é uma rede de minimercados que oferece conveniência, conforto e segurança para condomínios e empresas, simplificando o dia a dia dos usuários.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
