Aline Sá
Estrela da Casa: Conheça o famoso pai de Brenno, segredo por trás do talento
Durante uma conversa no dormitório do Estrela da Casa, Brenno Casagrande se emocionou ao falar de sua maior inspiração: seu pai, Paulo Jorge. O participante do MPB revelou o impacto de seu pai, um compositor respeitado no meio artístico, em sua vida e carreira.

Imagem Internet
A carreira de Paulo Jorge
“Me ensinou muito a ser um militante, a lutar pelas causas negras, a fazer músicas para festivais e da cultura afro. Isso são heranças, embora ele esteja vivo, são heranças que ele deixou, um legado que ele deixou para mim e para meus irmãos”.
Autor de composições que marcaram época, Paulo Jorge integrou o Olodum e assinou grandes clássicos do axé. Sua obra reflete a força da militância negra e a valorização da cultura afro-brasileira.
- Ele é o autor de “Vai Sacudir, Vai Abalar”, sucesso da banda Cheiro de Amor.
- “Hora da Partida”, gravada pelo Terra Samba, também é de sua autoria e ficou famosa por encerrar o programa da Xuxa nos anos 90.
- Outro destaque é “Joga-me no Chão”, que se tornou tema oficial de Salvador.
Além de sua carreira como compositor, Paulo Jorge também se destacou como cantor em blocos afro de grande relevância cultural, como Ilê Aiyê e Malê Debalê.
Um legado familiar na música
A paixão pela música de Paulo Jorge ecoou dentro de sua casa. Além de Brenno, seus outros filhos também seguiram a carreira musical. Vitor Casagrande, por exemplo, é parceiro frequente de Brenno em composições.
“Já encontrei Bell Marques, Compadre Washington e Tatau. Pierre Onassis é meu tio, da época do Olodum, também famosíssimo. É meu padrinho. Crescemos nesse meio, brincando com os filhos desses artistas”, contou Brenno.
A influência de Paulo Jorge foi tão grande que até mesmo seu cunhado, Roberto Ramos, irmão da mãe de Brenno, começou sua carreira como compositor por sua causa. Brenno relembra com carinho a infância, quando acompanhava seu pai ao estúdio WR em Salvador, onde foram gravados alguns dos maiores hits do axé.
O orgulho de carregar o legado
Brenno carrega o nome de seu pai como uma referência e motivo de orgulho no Estrela da Casa. Ele homenageou Paulo Jorge no primeiro Festival, cantando o hit “Vai Sacudir, Vai Abalar”, escrito por seu pai.
Para Brenno, a herança musical vai além das composições de sucesso: “Eu nunca vou conseguir falar de mim sem falar dele”, resumiu, demonstrando a forte conexão que tem com Paulo Jorge.
Assista ao ‘Fala Ninah’, lives de reality show sobre o ‘Estrela da Casa’
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Joacles Costa1 semana atrásSintra Vive a Força da Solidariedade no Jantar Solidário do IPDN
-
Alê Astolphi1 semana atrásShutdown no TDAH: o “apagão” mental e emocional que afeta milhares de brasileiros
-
Televisão & Novela1 semana atrás“Glamouriza quem não deveria”: Ana Carolina Oliveira e convidados do “SuperPop” criticam a série “Tremembé”
-
Shows e Festivais1 semana atrásElis Justi se apresenta no Villa Country em celebração aos 28 anos da Rádio Nativa
-
Musica e Youtube1 semana atrásLuiz Miguel & Daniel apresentam o projeto “Natal Mágico e Encantado – In Concert”
-
Alê Astolphi1 semana atrásBioPrem amplia atuação em terapias integrativas em Jundiaí e região
-
Thiaggo Camilo1 semana atrásGrupo de rap Expressão Ativa lança single “1 Poeta Triste” do álbum “Estrada 33”
-
Geral1 semana atrásHotel de Paulínia oferece pacotes especiais para curtir o Natal e Réveillon
