Entretenimento
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos

A cantora Angela Ro Ro morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, após sofrer uma parada cardíaca decorrente de complicações de saúde. A informação foi confirmada por Laninha Braga, ex-namorada que cuidava da artista, e pelo produtor Paulinho Lima, amigo próximo. A cantora estava internada no Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde julho, quando precisou passar por uma traqueostomia após uma grave infecção pulmonar.
Nos últimos meses, Angela vinha recorrendo às redes sociais para pedir apoio financeiro, relatando que enfrentava dificuldades devido ao seu estado de saúde. Em uma de suas últimas postagens, escreveu: “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”.
Trajetória marcada por superação e talento
Nascida Angela Maria Diniz Gonsalves em 5 de dezembro de 1949, no Rio de Janeiro, a artista ganhou o apelido Ro Ro ainda na infância, por conta de sua voz rouca e grave. Antes da fama, trabalhou como faxineira em hospital, garçonete e lavadora de pratos em Londres, onde também se apresentava em pubs.
Seu talento chamou a atenção do cineasta Glauber Rocha, que a indicou para participar do álbum “Transa” (1971), de Caetano Veloso, onde tocou gaita na faixa “Nostalgia”. De volta ao Brasil, começou a cantar em casas noturnas e logo foi contratada pela gravadora Polygram/Polydor (atual Universal Music).
Em 1979, lançou seu álbum de estreia, autointitulado, com músicas autorais que se tornaram clássicos, como “Gota de Sangue”, “Balada da Arrasada”, “Agito e Uso”, “Tola Foi Você” e “Amor, Meu Grande Amor”.
Sucessos e carreira consolidada
Nos anos 1980, Angela lançou álbuns marcantes, como “Só Nos Resta Viver” (1980) e “Escândalo!” (1981), cuja faixa-título foi composta por Caetano Veloso. O auge de sua carreira veio com “A Vida É Mesmo Assim” (1984) e “Eu Desatino” (1985).
Após um período de turbulência pessoal, marcado por dependência química, Angela deu a volta por cima. Nos anos 2000, superou vícios, perdeu 35 quilos e retomou sua carreira com o álbum “Acertei no Milênio” (2000).
A artista também se destacou como apresentadora ao comandar o talk-show “Escândalo” (2004-2005) no Canal Brasil. Em seguida, gravou “Compasso” (2006) e um álbum ao vivo no Circo Voador.
Na década de 2010, lançou “Feliz da Vida!” (2013) e foi homenageada no tributo “Coitadinha Bem Feito: As Canções de Angela Ro Ro”, com releituras masculinas de suas composições. Seu último trabalho inédito foi “Selvagem” (2017).
Legado na música brasileira
Com uma carreira de mais de quatro décadas, Angela Ro Ro marcou a história da música popular brasileira com sua voz única, composições intensas e autenticidade. De sambas a baladas românticas, sua obra permanece como referência e inspiração para novas gerações de artistas.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Newma Santiago2 semanas atrás
Sabryna Brizola revela bastidores emocionantes da Funerária Global Internacional
-
Famosos2 semanas atrás
Flay surge deslumbrante em registro de férias em Ibiza
-
Aline Sá2 semanas atrás
‘Estrela da Casa’ volta com tudo! O que muda na nova temporada?
-
Noticias2 semanas atrás
Heris Santos:técnica e estilo que conquista clientes
-
Eluan Carlos2 semanas atrás
Nathalia Trindade celebra papel em longa “O Drible Perfeito”
-
Aline Sá2 semanas atrás
Estrela da Casa: Patrocinador dobra o prêmio final da temporada
-
Eluan Carlos2 semanas atrás
Camila Gonçalves estreia no cinema com o longa “O Drible Perfeito”
-
Aline Sá1 semana atrás
Estrela da Casa: Conheça o famoso pai de Brenno, segredo por trás do talento