Luca Moreira
Feira do Vale encerra 2025 em clima de realização e diversidade cultural
Iniciativa da Supernova valoriza artistas veteranos e novos talentos em múltiplas linguagens
A Feira do Vale de São Sebastião (DF) chega à terceira e última edição do ano, em 13 de setembro (sábado) com gostinho de quero mais, mas também de missão cumprida. “É com imensa alegria e o coração transbordando de gratidão que a Supernova chega até aqui depois de um ano intenso, com duas edições incríveis, além dos dois Saraus das Sebastianas. O saldo que fica de tudo isso é de uma comunidade fortalecida, uma cultura pulsante e a economia local valorizada”, avalia Isaac Mendes, cofundador e coordenador da Associação Cultural Supernova e Coordenador de Produção do evento.
Para encerrar o ano em grande estilo, a programação leva ao público da praça da quadra 102, no bairro Residencial Oeste, a partir das 17h, muito teatro, poesia, literatura, música e até dança do ventre. Na ala musical, a diversidade dará o tom, com shows de MPB, pagode, rock e variedades, dos veteranos aos iniciantes. O punk rock dos Indigentes e Indecisos promete mexer com a cabeça do público, seja batendo cabeça ou refletindo sobre a mensagem social das letras. O grupo Iaí vai levantar o astral com o melhor do pagode e Yuri Mello, junto a sua banda, mostrará todo seu talento para interpretar clássicos da MPB e composições autorais de Paulo Dagomé, mostrando ao público desta noite, em primeira mão, um pouco do novo álbum que vem por aí. O projeto Eu sou músico, um dos pontos altos do último evento, voltará a emocionar o público com uma variedade de jovens artistas estreantes mostrando todo o seu potencial, alguns subindo pela primeira vez em um palco.
Na área literária, teremos uma constelação de autores e poetas, seja expondo, apresentando ou lançando novos livros: devana babu, Nicholas Behr, Nanda Fer Pimenta, Letícia Érica, Maria Clara Rezende, Rayza de Mina, Dudi Siqueira, Mafê, Ricardo Caldeira, Diogo Ramalho, Paulo Dagomé, Maximiliano e Editora Universo em Potencial.
E tem mais: apresentação circense com o prestigiado Cézar Vanute, teatro infantil com a Cia. Fábula e dança do ventre com As Maravilhosas. Tá bom ou quer mais? Então toma: a feira de artesanato e gastronomia dessa edição contará com mais de 60 expositoras(es), superando a anterior.
A Feira do Vale é uma realização da Associação Cultural Supernova, que promove a cultura, o empreendedorismo e a economia criativa em São Sebastião. Em 2025, o projeto realiza três edições itinerantes ao longo do ano, sempre ocupando espaços públicos com arte e afeto, e fortalecendo redes locais de criação, memória e transformação.
Serviço
3ª edição de 2025 da Feira do Vale. Em 13 de setembro, a partir das 17h, na Praça da Q. 102 (Residencial Oeste, São Sebastião – DF). Entrada franca e livre para todos os públicos. O evento conta com acessibilidade.
(Foto: Divulgação)
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
