Peterson Baestero
Música em 2025 é possível?
O mercado musical parece de certa forma saturado, a impressão é que ficou tão fácil criar música que isso deu um super engarrafamento musical. Em meio a tudo isso, considerando um mainstream e uma cena independente, existem também os novos artistas, os que ainda estão começando, montando trabalhos, ensaiando e montando grupos. Um ponto que sempre gerou discussão para esses artistas iniciantes era: onde vamos ensaiar?
Em pleno 2025, com o mercado musical muito mais caro e menos acessível, já não parece mais ter a mesma quantidade de estúdios de ensaio que se tinha na época de ouro de ruas como Teodoro Sampaio (São Paulo – SP, que sempre foi considerada a rua dos músicos) e os preços daquela época.
Em meio a tantas dúvidas, a LGG COMUNICA bateu um papo com o Rigatti Recording Studios, para saber também o lado do músico que virou empresário e fomenta essa cena inicial para ensaios, e também para gravações.
LGG: Qual seu nome, sua idade e desde quando você faz música?
R: Meu nome é Marcos Rigatti, tenho 38 anos sou baterista e estudo música há 25anos. Sempre estive envolvido com bandas, shows e turnês — inclusive participei de uma turnê de 30 dias pela Europa com uma banda punk.
LGG: Qual foi o principal motivo que te levou a abrir um espaço de ensaio?
R: O principal motivo que me levou a abrir o estúdio, foi a necessidade de ter um espaço com qualidade profissional para ensaio e gravação.
LGG: Sabemos que são custos altos tanto de equipamentos e de locação, você contou com patrocínios, ou foi tudo através de você mesmo?
R: Sobre os custos, realmente é um investimento alto. Tudo foi feito por conta própria, com a ajuda dos meus pais. Cada parte da estrutura foi construída aos poucos, com muito trabalho, dedicação e amor pela música.
LGG: O estúdio tem quanto tempo de atividade já?
R: O Rigatti Recording Studios está em atividade há 1 ano e meio.
LGG: Vocês recebem qualquer estilo musical, ou qualquer manifestação de arte? Também recebem clientes que precisam ensaiar palestras ou coisas assim mais fora da música?
R: O espaço recebe qualquer estilo musical e qualquer manifestação artística. Já tivemos ensaios de rock, reggae, sertanejo, coral de igreja, samba, música boliviana.. Também abrimos espaço para quem precisa ensaiar palestras, apresentações teatrais, gravações de voz ou locuções.
LGG: Atualmente quam trabalha no estúdio e qual a função de cada pessoa?
R: Atualmente quem trabalha no estúdio sou eu, Marcos, responsável por toda a parte técnica, ensaios, gravações e aulas de bateria.
Temos uma equipe completa com técnico de áudio e vídeo, produtores musicais, marketing e setor administrativo.
LGG :Atualmente qual a maior dificuldade como dono de estúdio?
R: A maior dificuldade hoje é lidar com o alto custo de manutenção dos equipamentos e da estrutura de alto nível oferecida pelo estúdio
LGG: Vocês fazem ensaio, mas também fazem gravação? Produção musical? Quais serviços vocês prestam? Eu sei que tem aulas aí no local, quem leciona as aulas e são aulas de que?
R: Além dos ensaios, oferecemos gravações, produções musicais, e aulas.
As aulas são de bateria, guitarra, violão e baixo, voltadas tanto para iniciantes quanto para quem já tem experiência.
LGG: Quais os valores dos serviços oferecidos atualmente? Existe a possibilidade de algum desconto pra quem chegar no estúdio através dessa matéria?
R: Ensaios: R$60,00 a hora e temos também planos mensais com desconto
Aulas: os valores variam conforme o instrumento e a carga horária.
Gravação : Valores variam de acordo com cada projeto
LGG: Vocês acreditam ter um papel no cenário independente? Como vocês se enxergam nessa equação?
R: Acreditamos que o Rigatti Recording Studios tem um papel importante no fortalecimento do cenário independente. Nosso foco é dar espaço e estrutura para quem ainda está começando, valorizando o artista local e ajudando a manter a cena viva.
LGG: Quais são os planos futuros para o estúdio Rigatti?
R: Futuramente, pretendo expandir a estrutura do Estúdio com: novas salas de ensaio e gravação totalmente equipadas e a realização de um Rock Pub, criando assim, um ambiente saudável e confortável para o encontro de todos os amigos e músicos que frequentarem o Rigatti Recording Studios
Para saber sobre o estúdio e valores, entrem em contato pelo Instagram. Siga e fomente um estúdio que tem o foco em abrir as portas para a cena independente de São Paulo.
Instagram: https://www.instagram.com/rigattirecordingstudios
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Noticias2 semanas atrásA jornada de André Costa do Sol, de vendedor de amendoim a especialista do mercado imobiliário em Praia Grande
-
Geral1 semana atrásSula Costa recebe Oscar A.C.L.A.B 2024 – Uma Noite de Estrelas do Jornalismo em São Paulo
-
Famosos2 semanas atrásJoão Guilherme elogia Ana Castela e celebra namoro do irmão Zé Felipe
-
Joacles Costa2 semanas atrásSafadão, Léo Santana, Eva e Banda Pinote nesta sexta de Pré-Caju
-
Televisão & Novela1 semana atrásLiminha, Amanda Françozo e dupla Vavá & Márcio falam de Silvio Santos no Programa Sabadou com Virginia”
-
Entretenimento1 semana atrásZé Felipe salva o filho de ataque de formigas durante passeio na Fazenda Talismã
-
Noticias2 semanas atrásNo Dia da Consciência Negra, MIS recebe a estreia do documentário “Cabo Verde – um sonho possível”
-
Musica e Youtube2 semanas atrásJoão Gomes, Jota.pê e Mestrinho curtem Las Vegas antes do Grammy
