Geral
Beca Barreto revela look favorito, kit sobrevivência e hotspots em Recife e Olinda
Influenciadora pernambucana entrega dicas práticas para curtir a folia com estilo, conforto e segurança no calor nordestino
Se tem alguém que entende de Carnaval em Pernambuco, esse alguém é Beca Barreto. Entre bloquinhos, sol forte e muita dança, a influenciadora compartilhou com seus segredos dicas para aproveitar a festa com estilo, praticidade e zero perrengue, com aquele toque de glamour que não pode faltar.
O look queridinho da folia
Para Beca, não tem erro: o vestido é a peça-chave do Carnaval. “Fácil de vestir, tem caimento perfeito e dá liberdade de movimento”, resume. Seja repleto de brilho ou inteirinho de crochê, o vestido ganha pontos pelo conforto e por ser fresco o suficiente para enfrentar o calor intenso do verão pernambucano.
Nos pés, ela até gosta de ousar. “Às vezes me arrisco no salto porque traz um glamour a mais e o de plataforma é o mais confortável”, conta, em tom bem-humorado. Mas quando o assunto é encarar horas de bloquinho, a escolha é certeira: tênis. “Muito mais confortável, dá pra dançar e se movimentar com liberdade e segurança. E ainda camufla aqueles pisões no meio da folia”, brinca.
Kit sobrevivência para o calor de Pernambuco
Carnaval em Pernambuco é sinônimo de alegria e de muito calor. Por isso, Beca não sai de casa sem seu kit estratégico na bolsa ou pochete. Entre os itens indispensáveis estão: lencinho para secar o suor; gloss ou batom para retocar o visual; chiclete ou bala de menta para manter o hálito em dia e garrafinha de água para hidratação constante
“Estamos falando da terra onde é um sol para cada um”, diverte-se. Segundo ela, manter a hidratação é prioridade absoluta para aguentar o ritmo intenso da festa.

Beca Barreto – Crédito da Foto: Divulgação
Onde curtir e ver o bloco ao mesmo tempo
Quando o assunto é tradição, o gigante fala mais alto. O desfile do Galo da Madrugada é parada obrigatória para quem visita Recife no Carnaval, reunindo milhões de foliões pelas ruas da capital.
Mas para quem busca uma experiência mais aconchegante, Beca indica um endereço especial em Olinda: o Bica Bar. O espaço, segundo ela, tem vibe leve, ambiente acolhedor e uma varanda com vista privilegiada para as ladeiras históricas da cidade, perfeita para acompanhar a movimentação enquanto curte com mais conforto.
Dicas de ouro para quem vai pela primeira vez
Para quem estreia na folia de Recife e Olinda, Beca é direta: protetor solar é item obrigatório. “Passa creme, perfume, desodorante… mas não esquece de cuidar da pele também”, alerta.
Outra recomendação reforçada é beber água ao longo do dia, especialmente por conta das altas temperaturas típicas do verão. E, claro, atenção redobrada. “É uma grande festa, todo mundo está ali para se divertir, mas todo cuidado é pouco”, finaliza.

Beca Barreto – Crédito da Foto: Divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Carnaval SP2 semanas atrás50 anos de tradição: Tucuruvi realiza ensaio histórico que celebra meio século de amor pelo samba
-
BBB2 semanas atrásBBB 26: Brigido é eliminado e esta fora da casa mais vigiado do Brasil
-
Famosos1 semana atrásMaiara surge de lace após revelar alopecia e emociona fãs com relato sobre autoestima
-
Televisão & Novela1 semana atrásPorpetone encena líder internacional e Os Falidos voltam a causar confusão
-
Carnaval SP2 semanas atrásBrilho e beleza: Renata Spallicci ilumina o ensaio da Águia de Ouro com 50 mil cristais
-
SP Notícias Brazil2 semanas atrás
Vanderson Gomes: da simplicidade do subúrbio à projeção nacional na música gospel
-
Carnaval SP2 semanas atrásDesfile Mirim da Liga do Amanhã abre oficialmente o Carnaval de São Paulo neste sábado (7)
-
Noticias1 semana atrásThiago de Moraes e Coautoras: O Livro que Transforma a Luta Feminina em Cultura
