“Amor e Gratidão”: Aos 81 anos, empresária Idê Guimarães revela segredo de vitalidade – Entrete 1
Connect with us

Renato Cipriano

“Amor e Gratidão”: Aos 81 anos, empresária Idê Guimarães revela segredo de vitalidade

Publicado a

em

Idê Guimarães - Crédito da Foto: Sérgio Soares / Divulgação
Idê Guimarães - Crédito da Foto: Sérgio Soares / Divulgação

Conhecida como Rainha do Calcário, Idê esbanja saúde, energia e não dispensa estar rodeada de amigos e família

Nos anos 2020 é cada vez mais comum ver mulheres acima dos 60 anos ativas e cheias de energia, mas a empresária Idê Guimarães, que já celebrou mais de oito décadas de vida, ainda surpreende por sua vitalidade e alegria de viver.
Conhecida como a Rainha do Calcário, Idê teria muitos motivos para passar os dias desfrutando de tranquilidade e, até, ser uma mulher com mágoas da vida, pois desde muito cedo conheceu a dor da perda, com o falecimento da mãe seguido do abandono do pai, quando tinha apenas 7 anos. Porém, seu espírito jovem e a forma de enfrentar os desafios fazem com que suas reações sejam exatamente contrárias.

Aos 81 anos, a empresária declara que está em um dos melhores momentos de sua vida: “Eu falo para todas as mulheres, de qualquer idade ‘Não fique na cama ou no sofá. Levanta, se arruma e vai para um baile com o marido, namorado. Se não tiver, arruma um por lá mesmo. Vá se divertir e aproveitar a vida!’”.

Idê não dispensa um convite para evento e está sempre figurando em celebrações da alta classe de Cuiabá e São Paulo com elegância e vitalidade invejáveis: “Gosto de estar em movimento, conhecendo pessoas novas, fortalecendo laços com velhos amigos e vivenciando cada experiência que me é apresentada”, conta.

Quando pensa em todos os momentos que passou, a empresária faz um balanço certeiro: “Trabalhei muito! Desde criança tive grandes responsabilidades, mas sempre fiz tudo com amor e gratidão e isso é o que faz que eu nunca tenha me deixado levar por dores e dificuldades, nem me tornar uma pessoa negativa e reclusa. Casei, formei uma família, me tornei empresária, fiquei viúva, encontrei um novo amor e não abro mão de aproveitar todas as chances de me sentir viva!”, conclui.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados