Geral
Arena do conhecimento vai levar educação antirracista à Expo Futuro 2023
O auditório do Universitário Griô, espaço exclusivo com atividades gratuitas, sediará debates e palestras sobre africanidades, povos indígenas e outros temas
Entre os dias 08 e 11 de agosto, no Anhembi, o Expo Futuro 2023 vai reunir expoentes de diversas vertentes e na exclusiva Arena do Conhecimento, um espaço com programação totalmente gratuita onde a africanidade, com base nas leis que determinam o ensino da história e da cultura africana e afro-brasileira.
Também serão discutidas melhorias de resultados IDEB/SARESP, educação socioemocional, inovação e desafios das políticas públicas de educação.
O evento terá entre os palestrantes o professor Natanael dos Santos. Ele que ainda é historiador, pesquisador, autor e escritor de livros didáticos e paradidáticos, desenvolve trabalhos de pesquisa no campo da historiografia africana, em teses de mestrado e doutorado desde 1983.
Um dos fundadores do Núcleo de Estudos da Cultura Negra da Universidade de Campinas (Unicamp), Natanael também é coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Educação, Direitos Humanos e Relações Étnico Raciais na Faculdade Zumbi dos Palmares.
Um dos pilares do evento será a palestra “Trajetórias do africano em território brasileiro”, na qual Natanael dos Santos destaca em sua abordagem a representatividade e a importância do povo negro na construção do Brasil, entre outros detalhes que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural mundial.

Arena do conhecimento vai levar educação antirracista à Expo Futuro 2023
Os participantes poderão conhecer mais sobre a história e a cultura negra, de forma interativa e em tom de conversa descontraída. Além de Natanel dos Santos, que é ganhador do prêmio “Leão de Ouro” (Cannes – 2019), estarão presentes, entre outros nomes: a vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Joana Passos, destacando a educação antirracista; Eva Santos, do Núcleo Étnico Racial da Secretaria Municipal de São Paulo, ressaltando a implantação da educação antirracista na capital paulistana; além de uma mesa de debate sobre implantação de cidades antirracistas com as promotoras de justiça Cristiane Hilal e Sirleni Fernandes, além do assessor público Marcelo Rezende e João Nogueira, professor de políticas públicas reafro UFSC.
Sob a chancela da Griô Educacional e do Universitário Sistema Educacional, a Arena do Conhecimento destaca a missão de proporcionar informação, conhecimento e reflexão a todos.
Inscrições gratuitas: www.universitariogrio.com.br
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral2 semanas atrásLuciane Sippert comemora em dose dupla: Dia do Professor e aniversário da pequena Angelina
-
Musica e Youtube2 semanas atrásMatheus e Kauan apresentam última parte do álbum ‘Envolvente’ com parceria de Bruno & Marrone
-
Televisão & Novela2 semanas atrásIgor Kannário fala sobre trajetória, Carnaval e tatuagens no The Noite desta quarta (22)
-
Peterson Baestero2 semanas atrásÍndia Zurich é coroada rainha de bateria da Unidos da Vila Santa Tereza para o Carnaval 2026
-
Vanessa Haddad2 semanas atrásO Festival CriaBrasil 2025 fez do Rio um palco de inovação, diversidade e impacto social
-
Geral2 semanas atrásMusa da educação, lidera “seleção do bem-estar” com nomes do carnaval rumo à Sapucaí 2026
-
Entretenimento2 semanas atrásPagode, risadas e boas histórias: Samprazer no Pod do Brilha
-
Geral2 semanas atrásBernardo Coutinho defende causas sociais no Congresso Internacional de Oncologia Pediátrica
