BBB24: saiba quem é MC Bin Laden, do hit “Tá tranquilo, tá favorável“

O cantor de funk MC Bin Laden, de 30 anos, foi anunciado como um dos participantes da nova edição do Big Brother Brasil. Ele fará parte do grupo Camarote.

MC Bin Laden nasceu no bairro de Vila Progresso, distrito de Itaquera, na capital de São Paulo e representa o funk paulista da Zona Leste.

Em sua chamada para o programa, ele diz que quer fazer aliados que estejam “no jogo para jogar”, além de deixar claro que é muito sincero e não gosta de falsidade.

Antes da fama, MC Bin Laden era, na verdade, Jefferson Cristian dos Santos Lima e passou por grandes dificuldades financeiras. Adotado aos 18 anos, foi vendedor na Rua 25 de Março, além de oferecer produtos pelas casas batendo de porta em porta.

O nome artístico veio do sucesso da música “Bin Laden não morreu”. No entanto, em entrevistas mais recentes, ele já disse que pensa em mudar o nome artístico, escolhido quando era mais novo e não entendia direito o significado das coisas.

BBB24: saiba quem são os integrantes do Camarote

Quando tinha 18 anos, a música “Bololo haha” estourou sua carreira no início dos anos 2010. Na sequência, o hit “Tá tranquilo, tá favorável”, em 2015, atingiu o grande público e o clipe do hit viralizou na internet. Com a notoriedade nacional, participou de programas de TV e subiu ao palco de festivais nacionais e internacionais.

No início de 2023, o funkeiro também fez uma participação no álbum da banda de rock britânica Gorillaz, com a música “Controllah”, que voltou a colocá-lo nos holofotes.

Nas redes sociais, MC Bin Laden comemorou o lançamento da música como uma “vitória pro funk e pro movimento”. “Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo”, escreveu.

Ele parece querer seguir o caminho de mistura entre o funk e outros ritmos.

Em novembro, lançou a canção “MALVADONA”, com a banda Grilo e DJ MU540.

“É um estilo musical que mistura os gêneros rock e funk. Pra quem curtiu “Controllah”, com o grupo Gorillaz, acho que irá curtir essa também”, disse na época.

Em 2023, MC Bin Laden também foi uma das atrações do Primavera Sound, festival internacional que aconteceu no Autódromo de Interlagos.