Peterson Baestero
Bebedouro Pampulha vai receber o lançamento do Negroni Week

‘’Não existe negroni sem Campari…
…assim como não existe Bebedouro sem Churrasco’’
Na próxima quinta-feira, 11 de setembro, a partir das 19h, o Bebedouro Bar e Fogo da Pampulha vai sediar o lançamento do Negroni Week que volta a BH. Para a Campari Negroni Experience, 15 bares selecionados em Minas Gerais participaram. A próxima Negroni Week global está programada para acontecer de 22 a 28 de setembro de 2025, com uma edição estendida no Brasil de 15 a 28 de setembro. O Bebedouro vai participar, com o Bartender da casa, Alexandre Araujo, apresentando seu drink autoral: Negroni São Tomé das Letras, em homenagem à mística cidade mineira. Neste dia haverá a cerimônia de abertura do evento com participação da diretoria da Campari. Haverá atrações musicais especiais e a casa estará toda iluminada de vermelho, incluindo as fontes, no clima do famoso drink. Ainda tem a promoção a RED HOUR, com double de drinks até as 21h.
O Negroni é um coquetel italiano clássico, famoso mundialmente por seu equilíbrio perfeito entre o amargo e o doce. A história mais aceita conta que ele foi criado em 1919, em Florença, quando o Conde Camillo Negroni pediu ao bartender Fosco Scarselli para fortalecer seu coquetel favorito, o Americano, substituindo a água com gás por gin.
O sucesso do Negroni deve-se à sua simplicidade e sabor complexo. A combinação de partes iguais de gin, Campari e vermute tinto cria uma bebida sofisticada e marcante. O gin adiciona a base alcoólica e botânica, o Campari traz o amargor característico, e o vermute suaviza e equilibra o conjunto com seu toque adocicado.
Sua popularidade é tão grande que inspirou a “Negroni Week”, um evento global que celebra o drink e arrecada fundos para caridade. Além disso, sua versatilidade deu origem a diversas variações famosas, como o Negroni Sbagliato, que troca o gin por espumante, mantendo o legado do coquetel sempre vivo e atual.
Sobre o Bebedouro Bar & Fogo
O rooftop do Espaço 356 ganhou uma grande novidade gastronômica. É a segunda unidade do Bebedouro em BH, instalada no Olhos D’água, com todo o conceito de bar de fogo que conquistou BH. O primeiro Bebedouro chegou à capital mineira em 2023, depois de marcar época em Curitiba, e rapidamente ganhou o coração dos amantes da boa gastronomia. No 356, o bar foi construído sobre uma estrutura feita de contêineres, com teto retrátil e lareiras espalhadas pelo ambiente, bem rústico e aconchegante. O letreiro Belori Hills, que na Pampulha tem como cenário de fundo a igrejinha São Francisco, na nova casa tem as montanhas e o bairro Belvedere e Vila da Serra e seu imponente Sky Line.
O conceito de bar e fogo veio com cada detalhe. Uma caminhonete antiga será adaptada como uma churrasqueira para costelas, num carrossel que vai girar e assar as carnes no estilo fogo de chão. O primeiro Bebedouro é um sucesso e os números provam isso. Foram 240 mil pessoas atendidas nesses dois anos. Mais que a população de muita cidade de Minas. São 50 toneladas de carne, mais de 300 mil copos de chope e 130 mil drinks servidos. Outro numero que impressiona são as 220 mil porções preparadas na cozinha da casa. Esses impressionantes números estimularam a segunda unidade.
A gastronomia e a decoração são destaques da proposta principal. Uma parrilla foi idealizada por Diogo Manfredini, proprietário da casa, também para o 356.
No cardápio, entre as opções bovinas, tem picanha, fraldinha com mostarda, mignon com gorgonzola, T-Bone, tomahawk com manteiga de ervas são as opções feitas neste equipamento. Há ainda ostras, trazidas de Santa Catarina, gratinadas clássicas e também com bacon. Uma mistura exótica. Outro destaque é o pernil de cordeiro e a tulipa de frango a moda italiana. Nas grelhas ainda é preparado o salmão. A linguiça artesanal é servida em formato caracol e tem e a clássica panceta também é uma aposta. O Bacon é destaque. Ele é preparado com açúcar mascavo, que deixa ele crocante e realça o sabor.
Nas entradas tem as tostadas, torradas de salmão e também de tomate. Tem o croquete de carne, o camarão à romana, que vêm empanados com parmesão. Outras opções são o bolinho de bacalhau e as batatas rústica e a servida com pulled pork. Este último estrela um sanduíche com mozarela e sour cream. Tem um sanduíche de brisket com queijo canastra e vinagrete defumado. E o cheese burguer com costela e bacon.
O local é todo exclusivo, com móveis feitos por Diogo Manfredini, que também desenhou e executou vários projetos em bares da cidade e do Brasil. O destaque da decoração são objetos antigos, como televisões da década de 70, caixa registradora e rádios retro .
No bar, chopes artesanais de Minas Gerais e linhas Premium da AmBev. E muitos drinks exclusivos. São seis a base de gin, incluindo o Bebedouro, com xarope de grenadine, tônica, espuma de gengibre e pimenta rosa. Outros clássicos como o Kir Royale e Aperol Spritiz, mais quatro opções a base de vodca e outros a base de Jack Daniel’s e suas versões e mais caipis. Tem ainda o Tóquio Mule, com saque e espuma de gengibre. Pra fechar, mais duas opções não alcoólicas. Haverá ainda open wine em dias específicos.
O Bebedouro de BH é inspirado no homônimo de Curitiba, que foi inaugurado em 1977 no Largo de mesmo nome, no Largo da Ordem, local histórico da capital do Paraná. Um dos destaques da casa eram os camarões que também estarão no cardápio que vai chegar aos mineiros agora. O estabelecimento lá ficava ao lado do teatro e era frequentado por artistas e famosos. Dona Angela, que além de comandar a cozinha e a gestão da casa, fazia questão de ir a cada mesa e cantar uma música para alegrar os clientes. O bar funcionou até 1983 e marcou a história da cidade.
Bebedouro Bar e Fogo
https://www.instagram.com/bebedourobarefogo/
Otacílio Negrão de Lima 1835 – São Luiz
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
2 semanas atrás
Estrela da Casa: Conheça o famoso pai de Brenno, segredo por trás do talento
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
MC Vitin da Igrejinha une BH e SP no novo single “Revoada de SP”, com participação de MC Kadu
-
Noticias2 semanas atrás
GR Shows estreia na Festa do Peão de Barretos com “Rancho do Tim by GR Shows”
-
Noticias2 semanas atrás
Visagismo e colorimetria dividem opiniões no universo da beleza
-
Noticias2 semanas atrás
Presidida por Liani Devito, Império da Rainha é declarada campeã do carnaval de Londres
-
Peterson Baestero1 semana atrás
96% da energia consumida pelos restaurantes McDonald’s são de fontes renováveis
-
Entretenimento3 dias atrás
Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
-
2 semanas atrás
Estrela da Casa: Quem venceu a prova do ‘Dono do Palco’ e está imune?