Bienal de Brasília terá presença da escritora ítalo-brasileira Isa Colli

Autora fará tarde de autógrafos do novo livro sobre o fundo do mar, no dia 27

A escritora Isa Colli, reconhecida por seu trabalho voltado ao público infantil, é um dos nomes confirmados para a 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília, que começa nesta sexta (21), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A autora vai lançar seu novo livro “Vivene e Florine no fundo do mar” e fará uma sessão de autógrafos na tarde do dia 27, no estande da distribuidora Arco-Íris.

O novo título faz parte da coleção que tem como protagonistas as abelhas Vivene e Florine. Nesta aventura, elas realizam o sonho de conhecer o fundo do mar. Passam por um longo curso de mergulho para participar de uma excursão programada pelos peixes da região. Elas vivem um dia incrível, mas também se deparam com lixo deixado pelos humanos e decidem agir para acabar com o problema.

Para Isa Colli, o livro que alerta para a poluição nos mares está bem conectado ao tema da Bienal – A transformação acontece aqui.

“Não apenas nesta aventura no fundo do mar, mas em todos os volumes da coleção, as abelhas Vivene e Florine estão sempre preocupadas em transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. E essa mensagem é muito importante para incentivar a garotada a cuidar da nossa casa, o Planeta Terra”, diz.

Isa dividirá a mesa de autógrafos com a escritora Íris Borges, que vai lançar “Minha bebê ama Brasília”, também pela editora Colli Books. O livro conta a relação de Adriano com sua filha, a bebê Rafa. Ele adora passear com ela pelas ruas de Brasília, caminhar devagar mostrando os monumentos, os bairros, as diferentes paisagens, sempre explicando um pouco da história e dos encantos da capital do Brasil.

Além das sessões de autógrafos de Isa, Íris e de outros autores, o público também poderá participar de palestras e debates. O evento reunirá 100 expositores, entre livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país, com exposição de 400 mil títulos. A previsão é movimentar R$ 11 milhões por meio da venda de livros.

A Bienal terá, ainda, um espaço multicultural de convergência de diversas linguagens com a proposta de conectar a literatura ao cinema, à música, ao teatro e às artes visuais.

Isa Colli, que atualmente se divide entre o Brasil e a Bélgica, chegará à capital federal no início da próxima semana. Depois da Bienal de Brasília, a escritora irá participar da Festa Literária de Pirenópolis, em Goiás, entre os dias 1 e 5 de novembro.

Bienal de Brasília
Bienal de Brasília

Serviço:

Tarde de autógrafos dos livros “Vivene e Florine no fundo do mar”, de Isa Colli, e “Minha bebê ama Brasília”, de Íris Borges na 5ª Bienal do Livro de Brasília

Quando: 27 de outubro de 2022, das 14h às 17h
Onde: Estande da Arco-Íris / Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade