Bioestimuladores de colágeno garantem uma pele jovem e saudável

O envelhecimento da pele é um processo natural. Com o passar dos anos acontecem diversas modificações no corpo, como a perda da vitalidade e elasticidade da pele e o aparecimento de rugas e manchas, por exemplo. Apesar de serem mudanças normais, atualmente, estas modificações podem tratadas e amenizadas com equipamentos como os bioestimuladores de colágeno.

A degradação do colágeno no organismo ocorre a partir dos 30 anos. Para somar neste processo, a exposição solar, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar o envelhecimento. Aos poucos, a flacidez, a perda de volume no rosto, da elasticidade e da hidratação natural começam a dar seus sinais. A perda óssea é outro fator que contribui para o aspecto envelhecido.

Os bioestimuladores impulsionam a produção natural de colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, tendo como resultado a redução de flacidez e rugas de forma natural e progressiva. É uma grande aposta para quem deseja alcançar uma pele bonita, firme e como brilho na medida certa.

Os bioestimuladores são substâncias injetadas em determinadas camadas da pele, que provocam uma leve reação inflamatória na derme. Assim, ativam os fibroblastos, células que produzem o colágeno, dando maior sustentação à pele, seja para tratamentos faciais ou corporais.

Alguns deles, como o ácido poli-l-lático podem ainda agir como preenchedores, dando aos poucos, maior volume à área tratada. Por serem biocompatíveis e bioabsorvíveis, também apresentam baixo risco de agressão ao seu organismo.

Porque fazer o tratamento com Bioestimuladores de Colágeno?

O colágeno é uma proteína essencial para a integridade e saúde da pele, articulações, ossos e cabelo. Ele representa ainda, cerca de 25% da proteína corporal. A queda de produção de colágeno ocorre, principalmente, a partir dos 30 anos, com perda aproximada de 1% ao ano. Isso acarreta em diminuição da elasticidade e hidratação da pele.

O tabagismo, a exposição solar excessiva e exercícios físicos intensos podem acelerar esse processo, o que dá uma aparência de perda de volume, ressecamento, rugas e estrias. Com a estimulação do colágeno, a pele ganha um aspecto mais firme e com textura e brilho saudáveis de forma duradoura, já que o organismo pode manter colágeno produzido por até 36 meses após o tratamento.

 

Alguns dos benefícios dos bioestimuladores são:

– Diminuição das rugas;

– Preenchimento de áreas fundas do corpo e rosto;

– Suavizar linhas de expressão;

– Correção de cicatrizes;

– Redução da celulite e flacidez;

– Pele mais firme e viçosa.

 

Quer saber mais sobre bioestimuladores de colágeno, acesse as nossas redes sociais ou fale conosco pelo Whatsapp:

@esteticaalwaysbeautiful

@ly.pereira.5

WhatsApp: 98208-5104