Blefaroplastia com Cortes a Laser. Conheça a moderna cirurgia feita pela ex-BBB Laís Caldas

Você sabia que a moderna cirurgia de blefaroplastia pode ser realizada com cortes a laser? Pois é, tivemos trabalho, mas encontramos um especialista para explicar mais detalhes sobre essa técnica.

No final do mês de julho, Laís Caldas usou o Instagram para revelar aos seguidores que passou pela cirurgia plástica.

Ex-BBB Laís Caldas - Foto: Instagram / @dra.laiscaldass
Ex-BBB Laís Caldas – Foto: Instagram / @dra.laiscaldass

Recentemente, a cirurgia de blefaroplastia ganhou mais visibilidade nos maiores portais de noticias do pais. O motivo? A ex-BBB Laís Caldas postou em sua rede social que realizou a cirurgia, despertando a curiosidade de seus fãs

A blefaroplastia com cortes a laser é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras, na maioria dos casos, através de anestesia local com sedação ou geral. A decisão sobre a melhor forma de anestesiar o paciente é feita após a avaliação inicial do cirurgião e depende de vários fatores. Os principais são: o tempo de duração da cirurgia, e a presença ou não de comorbidades.

A melhor tomada de decisão é feita em conjunto entre o cirurgião e seu paciente. O planejamento cirúrgico é fundamental para escolher o tipo de anestesia. “As cirurgias plásticas estéticas das pálpebras são sempre personalizadas, e cada caso representa um novo e diferente desafio”, explica o Cirurgião Plástico Ocular, especialista em cirurgia estética e reparadora das pálpebras, Dr. Rogério Leal.

“Quando envelhecemos, todas as estruturas de sustentação das pálpebras perdem o tônus da juventude. A vivacidade da juventude é substituída por um olhar triste e, muitas vezes, de aspecto cansado. Porem, algumas pacientes jovens também podem se submeter ao procedimento, não exatamente por conta de envelhecimento, mas para tentar modificar o formato das pálpebras e sobrancelhas (como o Fox Eyes), ou mesmo para corrigir uma Ptose Palpebral (que é a dificuldade em abrir completamente os olhos, também sendo responsável pelo olhar cansado), completa o especialista.

Blefaroplastia com cortes a laser: conheça a cirurgia realizada por Laís Caldas

“Os cortes a laser fazem parte de uma das técnicas mais modernas de blefaroplastia. A posição dos cortes e a quantidade de pele e bolsas de gordura retiradas durante o procedimento são os mesmos de uma cirurgia tradicional, porém, os cortes a laser são capazes de cauterizar pequenos vasos sanguíneos com bastante eficiência”. Segundo o especialista, a técnica de cortes a laser é realizada por poucos cirurgiões no Brasil, mas este numero tende a aumentar com o tempo.

Dr. Rogério Leal – Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria
Dr. Rogério Leal – Foto: Acervo Pessoal / RL Assessoria

Pós-operatório da blefaroplastia

Depois da postagem em rede social, os fãs ficaram surpresos com a aparência de Lais poucos dias após a realização cirurgia.

Nas fotos do perfil da Sister foi possivel ver alguns curativos nos cantos das olhos, mas não havia grande inchaço e, nem mesmo aquelas terríveis marcas arroxeadas.

“Uma das principais características dos cortes a laser é justamente reduzir a formação de equimoses (áreas arroxeadas) e controlar melhor o inchaço da região. Em torno de uma semana são retirados os pontos e o paciente já percebe uma importante mudança, embora o resultado final demore entre 3 a 6 meses para aparecer”, explica o Dr. Rogério Leal.