Blitz comemora 40 anos com show no Dhinastya casa mais conceituada de Arujá

Símbolo do rock Brasileiro dos anos 80, grupo se apresenta sábado dia 15/10 no Dhinastya

A banda que conquistou o Brasil na década de 80 está completando quatro décadas de palco.

A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Com a sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio. Foram necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro em 1982. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas com o compacto Você Não Soube me Amar. Na sequência, lançou o primeiro LP As Aventuras da Blitz, com venda mais impressionante que a do compacto.

Blitz - Foto: Dhinastya / Divulgação
Blitz – Foto: Dhinastya / Divulgação

O sucesso da Blitz mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil e a banda fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência.  Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 50 mil pessoas.

Ingressos estão disponíveis para camarote e pista a partir de 99,90 reais e podem ser adquiridos no WhatsApp +55 11 99405-5280 ou pela plataforma sympla.

Blitz – Foto: Dhinastya / Divulgação