Diversos
BYD alcança 9 milhões de veículos eletrificados e estabelece um novo padrão para a indústria automotiva
(26/09/2024) – A BYD celebra mais um marco histórico em sua fábrica de Shenzhen-Shanwei. Pouco mais de dois meses depois de conquistar a marca de 8 milhões de veículos eletrificados produzidos, a greentech, demonstrando mais uma vez seu ritmo acelerado, atingiu a produção do seu veículo de nova energia (NEV) de número 9 milhões: o luxuoso supercarro elétrico YANGWANG U9.
Como a primeira fabricante de automóveis global a alcançar a impressionante marca de 9 milhões de NEVs, a BYD estabelece um novo padrão para a indústria automotiva. Neste ano, as vendas atingiram novos patamares, com as vendas de carros de passageiros alcançando 1,607 milhão de unidades no primeiro semestre do ano, o que assegura a posição de maior vendedora de veículos eletrificados do mundo.
No Brasil, a BYD segue entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no país, solidificando sua posição no ranking e garantindo a liderança mais uma vez entre os veículos 100% elétricos, com mais de 70% de market share. De janeiro a agosto, a empresa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 45 mil automóveis – entre EVs e híbridos.
Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
-
Joacles Costa4 semanas atrás
Bruno Gomes é o Novo Imortal da Academia de Letras e Artes do Rio de Janeiro
-
Aline Sá2 semanas atrás
A Fazenda 16: Prova de Fogo consagra Gui Vieira como vencedor
-
Aline Sá2 semanas atrás
A Fazenda 16: Fazendeiro causa punição gravíssima nesta manhã, saiba
-
Aline Sá3 semanas atrás
A fazenda 16: Babi sofre acidente e corta o pé durante a festa
-
Eluan Carlos4 semanas atrás
Dono de clínica citada em laudo divulgado por Marçal nega envolvimento
-
Colunistas4 semanas atrás
Du Gordinho surpreende com churrasco de alta qualidade no aniversário de jornalista
-
Aline Sá3 semanas atrás
A Fazenda 16: Festa de caos! Punição, acidente, choro e DR de grupo marcou a madrugada
-
Joacles Costa4 semanas atrás
Por questões logísticas da BYD do Brasil, Mandarim adia para quinta (10) apresentação de nova picape híbrida em Salvador