Claudia Cataldi é convidada de honra da Marinha do Brasil para visitar o Cisne Branco

A Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais atendeu ao honroso convite da Marinha do Brasil para visitar o navio veleiro Cisne Branco.
Trata-se da Embaixada flutuante brasileira, pois exerce funções diplomáticas e de relações públicas nas águas mundiais.
Sua  missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima e preservar as tradições navais. Seu nome foi por conta do Hino da Marinha do Brasil composto por dois Sargentos talentosíssimos: letra SG MB Benedito Xavier de Macedo, e melodia, 1SG EB Antonino Manuel do Espírito Santo. Com  tripulação de 70 integrantes capitaneados pelo Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário, foi recebida tanto pelo próprio, quanto pelo Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Guilherme da Silva Costa.
“É uma imensa honra para mim ser convidada pela Marinha do Brasil,  para conhecer esta verdadeira obra de arte que é o Cisne Branco, que respalda a ação política do governo no campo das relações internacionais”, revelou Claudia.
Claudia Cataldi
Jornalista, M.Sc. em Ciência Politica e Relações Internacionais
Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Legenda:   Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Guilherme da Silva Costa, a Cientista Política e o Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu Leão Rosário