Conheça a trajetória de sucesso da Dra. Gabriela Luxo

O foco da psicóloga e empresária é auxiliar mulheres bem-sucedidas a alcançarem o tão sonhado sucesso pessoal e profissional.

Dra. Gabriela Luxo, psicóloga e psicopedagoga, pós-graduada em terapia cognitivo-comportamental e em psicologia positiva, após concluir o seu mestrado e doutorado elaborou um método pioneiro e exclusivo de atendimento, nomeado de Método GO, já implementado com todo o seu time de psicólogos. A psicóloga é fundadora da Clínica Diálogo Positivo, uma clínica que funciona totalmente online e que oferece atendimentos psicológicos de excelência.

A profissional atua na área clínica há mais de 14 anos e tem como premissa básica a evolução pessoal de cada paciente, a ideia é que eles se sintam acolhidos e fortalecidos a cada atendimento. “Eu respeito a essência e as escolhas de cada paciente. O meu principal objetivo é incentivá-los. É um espaço neutro, livre de julgamentos, mas que proporciona um autoconhecimento incrível”, complementa Dra. Gabriela Luxo.

Ela atende um público seleto e está com a agenda sempre cheia, mas o seu principal diferencial é a exclusividade em cada atendimento. Ela ouve atentamente cada paciente e apresenta um nível elevado de empatia. Garra e determinação são seus pontos de destaque. Estudiosa e detalhista são mais duas qualidades que tornam o seu trabalho único.

Sobre a importância de cuidar da saúde mental
Nesse ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou como tema: “Faça a saúde mental e o bem-estar de todos uma prioridade global”. O mundo está sofrendo os efeitos da pandemia de coronavírus, guerras, deslocamentos e emergência climática, todos com consequências para o bem-estar dos cidadãos do mundo. É preciso um novo pacto para a saúde mental, pois o estigma e a discriminação continuam sendo uma barreira à inclusão social e ao acesso aos cuidados adequados.

Calcula-se que quase 1 bilhão de pessoas sejam portadoras de transtornos mentais em todo o mundo. No Brasil, segundo a OMS, cerca de 12 milhões de pessoas sofrem de depressão, sendo a maior taxa da América Latina. Os estudos apontam que mulheres são mais afetadas que homens.

“Não podemos ter vergonha e precisamos normalizar a ida ao psicólogo. Deixar para depois pode ser tarde.” Afirma a psicóloga.

Por fim, Dra. Gabriela Luxo atende no modelo presencial em seu consultório que fica localizado na Zona Norte de São Paulo/SP, mas também possui pacientes no mundo todo no formato online. O seu principal público é composto por mulheres bem-sucedidas e que buscam por evolução pessoal e um bom posicionamento profissional. São mulheres de sucesso e que conseguem encarar as adversidades do dia a dia de forma leve e segura.

Dra. Gabriela Luxo - Foto: Divulgação / RL Assessoria
Dra. Gabriela Luxo – Foto: Divulgação / RL Assessoria