Dia De Calouste Gulbenkian, Portugal

A noite desta quarta-feira dia 20 de julho de 2022, foi mais que especial, pois foi realizado um evento de comemoração ao Dia Calouste Gulbenkian.  De acordo com a programação, a cerimônia iniciou-se com dois discursos, o primeiro deles foi do presidente da Instituição António Feijó, fez a primeira Intervenção, saudando a todos com as boas vindas.



A Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro de José Eduardo Gomes fez um incrível e belíssimo concerto para o público presente, que vibrou intensamente, totalmente extasiado.   Foram apresentadas Felix Mendelssohn Sonho de uma Noite de Verão, op. 21,Manuel de Falla El Amor Brujo: Danza Ritual del Fuego Modest Mussorgsky Uma noite no monte calvo Arturo Márquez Danzón n.º 2.

Possui uma Orquestra, um Coro, salas de espetáculos e congressos, uma Biblioteca de Arte e um Museu com duas Coleções: a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna.  Gere ainda o Instituto Gulbenkian de Ciência, líder em investigação biomédica e que se encontra localizado em Oeiras.   Os serviços centrais da Fundação Calouste Gulbenkian estão sediados em Lisboa e tem delegações em França e no Reino Unido.

Fotos de divulgação 

Serviços:

Facebook: Fundação Calouste Gulbenkian

Instagram: @fcgulbenkian

Localização: Avenida de Berna 45A 1067-001 Lisboa, Portugal