Connect with us

Colunistas

Dos bastidores para o palco: conheça Diego Barão, revelação da música no país

Publicado a

em

O cantor e compositor pernambucano Diego Barão se prepara para um 2023 cheio de novidades e com muitos lançamentos. O artista está em estúdio, preparando novas músicas e vai investir, este ano, na sua veia de cantor. Diego, que tem apenas 34 anos, é apontado como revelação do cenário da música nacional pelo seu potencial vocal. Aliado a isso, o artista sabe o que o povo gosta e, por isso, tem sido um dos compositores mais buscados dos maiores cantores do Brasil.

A virada de chave de sua carreira foi em 2018, com a canção “Atrasadinha”, composição sua que teve interpretação de Felipe Araújo e Ferrugem. “Ali foi a virada de chave, foi a música que mudou minha vida. Foi a música mais tocada do ano nas rádios, ganhou prêmio Música do Ano Multishow, Caldeirão de ouro e outros prêmios”, explica. Depois desse Hit, Diego Barão se jogou de vez na cena artística e dividiu o tempo entre composições e a vida de cantor. Vieram “Perfeitinha”, “Revoada no Colchão”, “Morena”, “Intuição”, “Solteirou”, “Vai ter que aguentar”, “Digo ou não digo”, “Vixe que gostoso”, “Super recaída”, “Boiadeira”, “Beijinho Gostoso”, “Volta marcada” e muitas outras. Nomes como Thalles Lessa, Waleria Leão, Murilo Ruff e outros gigantes da música brasileira já assinaram parcerias com Diego Barão.
Através de seu perfil oficial no Instagram, Diego Barão mostra um pouco do dia a dia das produções, bastidores dos shows e gravações e divulga suas parcerias com outros artistas. Para conferir basta acessar https://www.instagram.com/diegobarao_ .
Diego Barão começou na música aos 16 anos, tocando percussão numa banda de colégio. Aos 19, já gravava percussão para vários artistas, tocava em festivais e grandes palcos em seu estado. Daí pra frente, o cantor se apaixonou e se dedicou mais e mais ao ambiente musical. “Selfie Desmantelado”, parceria com Jonas Esticado, foi o primeiro destaque no Nordeste. Nesta época, o cantor foi convidado para passar a participar de rodas de composições e estreitou sua ponte aérea Recife-Goiânia.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados