Dr. Maicon Paiva faz sucesso em todo o país no ramo da harmonização e cirurgia facial

Dentre os procedimentos que realiza, o mais procurado é a rinoplastia estruturada preservadora por via fechada, entretanto, o profissional também trabalha com lipoaspiração cervicofacial, a “lipo de papada”, lifting facial e harmonização cirúrgica com próteses faciais.

O cirurgião Maxilo Facial, Dr. Maicon Paiva, viu em sua paixão pela especialidade o poder de, além de cuidar da saúde, melhorar a autoestima dos pacientes. Por meio de procedimentos minimamente invasivos, o profissional consegue proporcionar equilíbrio e simetria da face àqueles que desejam melhorar alguns aspectos sem precisarem ser submetidos a uma cirurgia plástica mais invasiva.

Atualmente, o Dr. Maicon Paiva atende na capital e interior de Minas Gerais (Belo Horizonte e São João del Rei), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Dentre os procedimentos que realiza, o mais procurado é a rinoplastia preservadora, uma intervenção minimamente invasiva e feita a nível ambulatorial sob anestesia local e sedação. Como o próprio nome sugere, o procedimento é preservador (minimamente invasivo) e definitivo, diferentemente das técnicas invasivas realizadas em âmbito hospitalar sob anestesia geral ou outros menos invasivos, porém não definitivo, que utilizam produtos injetáveis.

Além da cirurgia nasal, o especialista realiza outros procedimentos estéticos, como a lipoaspiração cervicofacial, chamada também de “lipo de papada” e harmonização definitiva, cirurgia com utilização de próteses faciais. Um diferencial em seu atendimento, é que o Dr. Maicon utiliza o que há de mais inovador no ramo, com tecnologias que incluem tomografia computadorizada – para um planejamento em 3D e prototipagem, ressonância magnética, fibra ótica, endoscópio com porta de trabalho, piezzo surgery ultra- sônico e lupa alemã, tudo para que os pacientes tenham uma cirurgia minimamente invasiva, com uma recuperação mais rápida e tranquila.

Sobre o profissional

Dr. Maicon Paiva despertou interesse durante sua graduação pela especialidade médica de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial. Cursou sua residência na Universidade Federal de Minas Gerais, onde hoje atua como professor, e é doutorando na Universidade Italiana de Rosário. O profissional também faz parte do corpo clínico de hospitais renomados, como Mater Dei – referência em Belo Horizonte -, Lifecenter, Baleia e Santa Casa de São João Del Rei.

Conheça mais sobre o profissional e suas áreas de atuação na rede social: @dr.maiconpaiva (Instagram).