É possível ter resultados naturais com a harmonização facial? Dentista Dra. Ana Paula Quinteiro responde – Entrete 1
Connect with us

Noticias

É possível ter resultados naturais com a harmonização facial? Dentista Dra. Ana Paula Quinteiro responde

Publicado a

em

Dra, Ana Paula Quinteiro diz que atualmente as pessoas buscam o procedimento procurando tratar a pele e realçar de forma quase imperceptível a beleza do rosto

A procura por equilíbrio e beleza tem mudado ano após ano. O mesmo acontece com a harmonização facial, que se popularizou entre atores, atrizes e influenciadores digitais no Brasil e no mundo. Quando ela surgiu, os pacientes se inspiravam em celebridades, e apostavam em muito volume no rosto, com a face mais marcada, até deixando de lado seus verdadeiros traços. Não à toa o tratamento foi sendo alvo de polêmicas por deixar todo mundo parecido.

“A harmonização facial é uma associação de técnicas não invasivas como o famoso preenchimento. No entanto, o que mais tem chamado atenção, de forma negativa, é a aparência de quem, na maioria dos casos, ainda é jovem e se submete ao procedimento, ficando quase irreconhecível”, explica a dentista Dra Ana Paula Quinteiro.

Ana Paula diz que isso está ficando para trás. Em 2023, os procedimentos que ganham destaque são aqueles que tratam a pele e realçam de forma quase imperceptível a beleza do público.

“A era clean veio com tudo e o aumento no número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, no período de 2014 a 2019. Em 2023, no Google, o termo “harmonização facial” teve um aumento de mais de 500%. A expectativa é que a busca continue crescendo por conta de novas técnicas e tecnologias que promovem tratamento e naturalidade, em contrapartida, menos exagero”, pontua.

Para uma correta abordagem neste sentido e execução da técnica, tem que ser avaliado a face de forma tridimensional, de acordo com a dentista. “Desde a pele, até a camada muscular e a estrutura óssea, que são diferentes de pessoa para pessoa. Com o passar dos anos, vamos perdendo gordura, a pele fica mais flácida e existe uma reabsorção óssea com perda de sustentação da pele – daí o aspecto de “despencar e flacidez” do rosto”, completa.

Para o tratamento adequado, existem inúmeros procedimentos com ultrassom microfocado, peelings que podem ser associados ao uso de injetáveis. “Nesse caso, a harmonização facial pode ser feita de forma natural para a melhora da flacidez e das rugas causadas pelo envelhecimento”, finaliza Dra. Ana Paula.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados