Elba Ramalho interrompe show após coro por Lula: ‘Cada um tem o presidente que merece’

A cantora Elba Ramalho interrompeu o próprio show em Salvador ao escutar um coro em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vindo do público. Pouco tempo antes, a artista já havia feito uma reclamação com os fãs por conta das vozes pedindo “Fora Bolsonaro”. Segundo ela, o evento era de música, não um comício. “Cada um tem o presidente que merece”, pontuou.

A apresentação da artista aconteceu neste domingo (26) no Parque de Exposições, em Salvador. Em certo instante do show, entre os gritos contra Jair Bolsonaro, Elba acabou se irritando. “Não, não quero fazer política. Desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício. Mas tudo bem”, rebateu a artista.

Elba Ramalho no São João de Armagosa interior da Bahia - Fotos AscomAmargosa/AgfDivulgação
Elba Ramalho no São João de Armagosa interior da Bahia – Fotos AscomAmargosa/AgfDivulgação

A partir do momento em que Elba Ramalho reprovou a atitude do público, as pessoas na plateia começaram a cantar com ainda mais potência: “Olê, olê, olê, olá. Lula, Lula”. Com isso, a cantora não quis aguardar até o fim da cantoria, porque não continuaria a se apresentar com o que o público estava cantando ao fundo do show. “Estou esperando. A plateia está se manifestando, como a gente vive em um país democrático, a gente tem que deixar se manifestar. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato”, disparou.

Com a falta de paciência e declaração de Elba Ramalho durante sua performance na cidade baiana, a situação acabou polemizando nas redes sociais. O ator Silvero Pereira, que vive o personagem Zaquiel em Pantanal, se pronunciou a respeito do caso na internet: “São João não é comício, Mas a voz do povo é a voz de Deus!”, declarou ele, sem mencionar a cantora em sua publicação no Twitter.

Elba Ramalho interrompe show após coro por Lula: ‘Cada um tem o presidente que merece’ - Fotos Ascom Amargosa / AGF Divulgação
Elba Ramalho interrompe show após coro por Lula: ‘Cada um tem o presidente que merece’ – Fotos Ascom Amargosa / AGF Divulgação