Em grande estilo, Acadêmicos do Tucuruvi da arrancada no carnaval 2023

O Acadêmicos do Tucuruvi promoveu na noite da última sexta-feira (09), uma grande festa em sua quadra social, onde aconteceu em grande estilo o “Arrancada da Zaca”, evento este que marcou o lançamento oficial dos trabalhos da agremiação para o carnaval de 2023, onde a escola fará uma homenagem ao saudoso sambista Bezerra da Silva.

A quadra da agremiação passou por uma reestruturação, onde recebeu uma nova roupagem em toda a sua decoração, tanto externa, como interna.

O evento marcou também a estreia do intérprete Carlos Júnior, recém contratado pela escola, e considerado entre os sambistas como um dos mais respeitados e premiados do carnaval de São Paulo, o qual a partir de agora passa a ser a voz oficial da agremiação da Cantareira.

Italo Bezerra cantando com a Velha Guarda da Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Italo Bezerra cantando com a Velha Guarda da Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Logo no início da festa, os integrantes da velha guarda da Tucuruvi, organizaram uma grande roda de samba na palma da mão, a qual contou com a participação de Italo Bezerra, filho do homenageado da escola, e que está extremamente feliz com a homenagem realizada a seu pai. Depois Italo se juntou ao lado dos ritmistas e foi tocar na bateria do Zaca, que possui o comando de Mestre Serginho.

Outro grande destaque da festa, ficou para as musas e os malandros do Grupo Show, que são coordenados pelo Malandro Alex Santo, e juntos deram um show de simpatia e muito samba no pé, trazendo toda a comunidade para sambarem junto a eles.

Musas e Malandros do rupo Show Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Musas e Malandros do rupo Show Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

A festa que adentrou até as primeiras horas do sábado (10), recebeu a presença e participação de vários intérpretes de escolas coirmãs, entre eles Vaguinho, Royce do Cavaco da Rosas de Ouro, Agnaldo Amaral da Nenê de Vila Matilde e Fredy Vianna da Mancha Verde, atual campeã do carnaval paulistano

A agremiação ainda apresentou todos os diretores da equipe do carnaval de 2023 e encerrou a festa com chave de ouro, apresentado ao público o samba-enredo oficial que será cantado no Sambódromo do Anhembi durante o próximo carnaval, o qual é de autoria dos compositores: Paulo César Feital, Marcelo Casa Nossa, André Diniz, Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Evandro Bocão e Carlos Junior.

Homenagem ao Time de Compositores do Samba Enredo Carnaval 2023 - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Homenagem ao Time de Compositores do Samba Enredo Carnaval 2023 – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Na ocasião estava previsto o anúncio e a coroação da nova rainha de bateria, que trata-se de Carla Prata, apresentadora da RedeTv, porém a beldade não pode comparecer ao evento ao descobrir um grave problema de saúde com sua irmã, a qual precisou passar por uma cirurgia delicada às pressas na véspera da festa.

A agremiação informou a todos os presentes o motivo do adiamento da coroação, porém fez questão de anunciar de forma oficial com um enorme banner em uma das paredes da quadra, quem será a nova rainha que reinará à frente dos ritmistas da Bateria do Zaca, e ainda prometeu que em breve quando a situação familiar se normalizar, irão fazer um evento apenas para a sua coroação.

Baner da nova Rainha de Bateria Carla Prata
Baner da nova Rainha de Bateria Carla Prata

Em 2023 o Acadêmicos do Tucuruvi será a 2ª escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro. A agremiação levará para o Anhembi o enredo de título “Da Silva, Bezerra. A voz do povo!”, desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte.

Crédito das Fotos: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação

Casal MS&PB de Enredo - Thiago Escarso e Liliane Cocchi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Casal MS&PB de Enredo – Thiago Escarso e Liliane Cocchi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação
Passistas do Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Passistas do Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação
Carlos Junior - Interprete Oficial - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Carlos Junior – Interprete Oficial – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação
Rapper BBS, Italo Bezzera e Carlos Junior - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Rapper BBS, Italo Bezzera e Carlos Junior – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação
Diretoria Acadêmicos do Tucuruvi - Foto: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação
Diretoria Acadêmicos do Tucuruvi – Foto: João Belli / Renato Cipriano – Divulgação