Em Minas Gerais, rede de minimercados de condomínio cresce 21,93% no primeiro semestre de 2025 – Entrete1
Connect with us

Peterson Baestero

Em Minas Gerais, rede de minimercados de condomínio cresce 21,93% no primeiro semestre de 2025

Publicado a

em

 

Foto: SmartStore/Divulgação

Líder do segmento no Brasil, SmartStore registrou faturamento de quase R$ 8,9 milhões no estado

 

Líder em minimercados autônomos em condomínios e empresas, a SmartStore registrou um crescimento de 21,93% no primeiro semestre do ano, quando comparado ao mesmo período de 2024, apenas em Minas Gerais. No estado, o faturamento registrado passou de quase R$ 7,3 milhões para R$ 8,9 milhões, no comparativo dos dois períodos.

Segundo a empresa, o modelo de negócio segue em franca expansão e os números tendem a melhorar na segunda metade do ano. A expectativa é encerrar o ano com um faturamento na casa dos R$ 18,3 milhões, um crescimento projetado de 35,63% em relação aos R$ 12,9 milhões registrados em 2024. Atualmente, a SmartStore tem 87 unidades ativas em 24 cidades de Minas Gerais.

“A evolução deste ano nos mostrou como o modelo de negócio está evoluindo em Minas Gerais. O estado representou cerca de 5% do faturamento da rede e acreditamos que esse indicador vai ter outro crescimento representativo no nosso orçamento anual”, afirma o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.

Com um faturamento nacional em R$ 181 milhões, a SmartStore fechou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 25,60% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o indicador ficou em R$ 143 milhões. O bom desempenho no primeiro semestre do ano traz otimismo nas projeções da empresa para o restante do ano. Segundo a SmartStore, o faturamento da rede deve crescer entre 30 e 35% até o final de dezembro. “É uma estimativa realista, dado que os condomínios em geral incorporaram o minimercado como item de valorização dos imóveis”, explica Siqueira.

Bebidas e produtos de mercearia seguem liderando as estatísticas de venda nesses estabelecimentos. O setor de bebidas representou 25% das vendas nas 2 mil unidades da licenciadora espalhadas por todo o país. Na segunda posição, aparecem os produtos de mercearia, com 18% do total de vendas. Na sequência vêm os doces, as bebidas alcoólicas e os congelados que entram no TOP 5 dos mais vendidos nos minimercados no período. Juntos, esses produtos somam 70,63% das vendas.

Sobre a SmartStore

Criada em novembro de 2019, a empresa SmartStore vem revolucionando os condomínios com seus minimercados. Atualmente, são mais de 2 mil unidades, com lojas em todos os estados brasileiros, e uma média de 40 lojas abertas por mês. A SmartStore é uma rede de minimercados que oferece conveniência, conforto e segurança para condomínios e empresas, simplificando o dia a dia dos usuários.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados