Connect with us

Colunistas

Empresário brasileiro Diego Moralles tornou-se referência em aluguel e vendas de carros nos EUA

Publicado a

em

Diego Moralles Silva á a figura hoje do empresário brasileiro que deu certo lá fora e vem sendo muito procurado por brasileiros. Morando nos Estados Unidos há anos, se tornou referência na compra e venda de carros em Orlando pelo simples fato de querer ajudar.

“Eu notei que os brasileiros vinham comprar carro aqui desconfiados e decidi quer queria mudar esse cenário. Eu mesmo aprendi muito quando vim, porque não dividir o conhecimento?”, explica.

Aos 36 anos, formado em Relações Internacionais, Diego descobriu que seu verdadeiro dom era vender e se deu bem na terra do Tio Sam.

Diego Moralles Silva - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Diego Moralles Silva – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

“Sempre tive essa veia de vendedor, mas confesso que não sabia até onde ia meu potencial. Descobri de verdade meu dom quando, em um desafio, limpei o estoque de veículos da loja em menos de um mês”, confessa o empreendedor. Hoje, ele é um dos sócios da Real Car Sales, loja que possibilita o sonho do carro próprio a muitas pessoas, inclusive, brasileiros.

O brasileiro deixou para trás o país de origem porque se viu sem perspectivas. “Há 6 anos vim com a cara e coragem e muita vontade. Sem falar nada de inglês, lutei e consegui meu lugar ao Sol. Não podia imaginar que, em um país novo, sem falar inglês fluente, eu pudesse tirar o melhor de mim e foi exatamente o que aconteceu. Hoje estamos bem aqui e claro que o resultado veio com muito trabalho e dedicação”, declara.

A ideia de montar algo relacionado a compra e venda de carros veio da dificuldade que os brasileiros têm em entender as diferenças das legislações.

Diego Moralles Silva - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Diego Moralles Silva – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

“Resolvi abraçar esse nicho porque aqui o cliente chega com insegurança para comprar o carro, convenço o cliente a levar o melhor modelo de acordo com sua necessidade”, ressalta.

Para quem vai se aventurar na compra do carro usado em solo americano, o especialista dá as dicas: “Exija garantia: carros usados não possuem garantia como estamos acostumados no Brasil, por isso, procure por lojas que te ofereçam este diferencial. Aqui o seguro é obrigatório e se você não o fizer é crime. Fique de olho no imposto anual para veículos. Esse imposto é calculado pelo peso do carro e você precisa pagar todos os anos, no dia do aniversário do titular. É uma espécie de IPVA. Um Corolla, por exemplo, vai te custar $38 anuais”, detalha. Diego ainda é enfático: “Nos Estados Unidos procure construir seu crédito: comprar carro financiado é uma das melhores formas de se obter histórico de crédito e aqui isso é muito importante. Este tema é muito importante!”.

Para saber mais a respeito do Empresário Diego Moralles Silva, basta acessar o Instagram @carrofacilorlando

Diego Moralles Silva - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Diego Moralles Silva – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados