Evento Arte de Ser Mulher “Descobrir – Ser – Poder” acontece no Rio de Janeiro

O projeto “Arte de Ser Mulher” é uma parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro, com a Secretaria Municipal de Cultura e a Di Blasi Gestão, com o patrocínio da Rio Card, essa iniciativa consiste em impulsionar mulheres de diferentes faixas etárias para uma nova visão pessoal, coletiva e profissional.

O foco do projeto visa através dos pilares da moda e cultura, promover a mulheres com idade a partir de 16 anos, residentes da Zona Oeste do Rio de Janeiro, conhecimento sobre saúde, beleza, bem-estar, qualidade de vida, estilo pessoal e profissional, empoderamento feminino que quando acessados geram autoconhecimento capaz de gerar transformação na vida de várias mulheres, bem como, em todo seu convívio social.

Serão quatro dias de workshops e palestras que trabalharão os importantes temas acima citados, através de seus pilares que são, o descobrir, ser e poder. Workshops relacionados a moda e cultura.

Entre as palestrantes confirmadas estão a empresária e produtora de artistas Grazi Luz, Jaqueline Nascimento que é professora de educação física e preparadora física pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a Consultora de imagem e Personal Stylist Monalu Di Biasi, a produtora de conteúdo digital Erika Souza, além de outras personalidades relevantes.

Para a apresentação foi escolhida alguém com personalidade ímpar nos temas, a jornalista e empreendedora Thais Vasconcellos.
O evento acontece em quatro diferentes datas, 29 e 30 de agosto, em seguida em, 1 e 2 de setembro, no Auditório da Creche Novos Sonhos, na Barra da Tijuca (RJ), das 14h às 16h30min (horário de Brasília).
A participação é totalmente gratuita e a execução do evento acontecerá de duas maneiras, presencial para até 30 mulheres e on-line para outras interessadas. O conteúdo das atividades de todo o evento será disponibilizado no Youtube gratuitamente com linguagem brasileira de sinais (libras) para deficientes auditivas.

O empoderamento feminino buscado no projeto “Arte de Ser Mulher”, está ligado a necessidade de gerar uma consciência coletiva por parte das mulheres, constituído de ações que implicam diretamente na realidade vivida e as impulsionam para uma nova perspectiva, isto, pois, o envolvimento do público feminino com a moda e a cultura possui um grande potencial a ser usado em prol da transformação social, estimulando o agir e o pensar coletivo.

Acesse www.diblasigestao.com e conheça mais sobre o projeto