Connect with us

Colunistas

Exposição “O Carnaval Que Ninguém Vê” está na biblioteca Parque Estadual até o dia 28 de fevereiro

Publicado a

em

A exposição “O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí”, está na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro até o dia 28 de fevereiro.

“O Carnaval que Ninguém Vê: O Encanto da Arte Fotográfica na Marquês de Sapucaí”, idealizada pelo fotógrafo italiano Riccardo Giovanni, e produzida pelo I LOVE RIO, está em cartaz na Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio, até o dia 28 de fevereiro, das 10h às 17h.

A exposição conta com vários painéis de grande porte, no qual o artista apresenta técnicas monocromáticas com as cores das escolas de samba, realçando os detalhes que “ninguém vê”.

Desenvolvido ao longo de 8 anos, a obra visa exibir momentos dos desfiles sob uma visão detalhada, intimista e às vezes, surreal. O objetivo será também o reposicionamento da imagem dos desfiles do Carnaval como objeto de arte de alto nível estético.

Um dos principais sucessos do trabalho é mostrar emoções e partes dos desfiles que não podem ser vistos de outra forma, como os detalhes das maquiagens e dos materiais.

Por posicionar os desfiles sob uma perspectiva artístico-cultural, a obra está em cartaz na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Para criar uma imersão ainda maior, um código de barras especial colocado nos pedestais permite que o público ouça em seus celulares o samba que tocava no momento da foto.
A entrada é gratuita.

SERVIÇO
Quando: de 2 fevereiro até o dia 28 de fevereiro
Horário: Exposição: 10h às 17h
Local:
Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – SESEC-RJ
Biblioteca Parque Estadual
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro, Rio de Janeiro.
Classificação: Livre
Assessoria de Imprensa: Enildo Viola

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados