Faustão aceita reduzir salário para salvar emprego da equipe

Uma verdadeira crise está instaurada nos bastidores do Faustão na Band.

Conforme informações o Faustão na Band teria uma baixa de 40 profissionais, além de ter o seu horário de exibição diário reduzido em 30 minutos, o que de fato veio a ser confirmado na última semana.

Porém, o que muita gente não sabe é que o apresentador Fausto Silva teria aceitado reduzir parte do seu salário para evitar demissões em sua equipe. De acordo com Lucas Pasin, colunista do Splash, até mesmo bailarinas que sequer estrearam na TV foram dispensadas do Faustão na Band.

Quatros novatas foram cortadas na nova leva de demissões. Elas estavam ensaiando e se preparando para as primeiras gravações, mas com a demissão em massa de funcionários, foram avisadas que não teriam mais a oportunidade de fazerem parte do balé do Faustão.

Faustão aceita reduzir salário para salvar emprego da equipe - Foto: Reprodução / Band
Faustão aceita reduzir salário para salvar emprego da equipe – Foto: Reprodução / Band

O jornalista ainda destacou que a onda de demissões começou já em março e atingiu, em sua maior parte, o grupo de bailarinas da atração. No entanto, com a piora da crise interna, até mesmo produtores e diretores foram dispensados da Band.

Nem Faustão aceitando reduzir o seu salário foi suficiente para manter membros da equipe de seu programa e um verdadeiro caos tomou conta da emissora do Morumbi.

Logo nos primeiros meses no ar, o ex-apresentador da Globo abriu mão de parte do seu salário e cortou seus vencimentos para garantir o funcionamento do programa do jeito que sempre sonhou.

Fausto Silva esperava que a publicidade do programa fosse aumentar para continuar bancando as despesas do Faustão na Band, o que não aconteceu, seis meses após a estreia.

Faustão aceita reduzir salário para salvar emprego da equipe - Foto: Reprodução / Band
Faustão aceita reduzir salário para salvar emprego da equipe – Foto: Reprodução / Band

VOLTA PARA OS DOMINGOS?

A Band cogita a hipótese de levar o programa de Fausto Silva ao ar apenas 2 ou 3 vezes em dias intercalados. Porém, de acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, levantou a possibilidade do apresentador voltar para os domingos a partir de 2023, justamente para equilibrar as contas.

Isso porque, Faustão estará livre de uma cláusula da Globo que o impedia de assumir um programa dominical durante um ano após o fim do seu contrato de exclusividade com a emissora carioca. Portanto, a partir de janeiro de 2023 isso será possível.