Faustão pode passar por novo transplante após internação

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido com Faustão, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein nesta segunda-feira, 26, com insuficiência renal. O ex-comandante do programa Faustão na Band foi hospitalizado para suprir suas funções renais e pode passar por um transplante de rim em breve.

O comunicador passou por um transplante recentemente. Em agosto de 2023, ele foi submetido a um transplante de coração após passar mais de vinte dias internado com insuficiência cardíaca. Desde setembro do mesmo ano, Fausto passa pelo processo de diálise três vezes por semana, já que suas funções renais estão comprometidas devido aos problemas em seu coração.

Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, em outubro do ano passado,Faustão chegou a falar sobre as dificuldades que seu corpo enfrentou após o procedimento. “A cirurgia é o de menos. Instalou o coração e já começou a funcionar. O problema é as outras coisas, pele seca, ficar no hospital, fazer a reabilitação com a fisioterapia, muita disciplina e muita paciência”, declarou ele, que não mencionou seus problemas no rim.

Fausto Silva
Fausto Silva

Na época, ele também confessou que estava se sentindo muito bem com o coração novo. “Eu acordei e já me senti um carro velho com motor novo. Fica animado. É impressionante porque você sente a diferença na hora. À noite, eu sinto que o coração é outro”, contou Fausto.