Noticias
Favela Mundo: 13 Anos de impacto e transformação nas comunidades cariocas

Entidade foi reconhecida pela ONU como Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades
Há 13 anos, a ONG Favela Mundo iniciou uma missão que se mostrou não apenas transformadora, mas também resiliente. Em setembro, a organização comemorará o impacto positivo na vida de mais de 11 mil crianças e adolescentes por meio de oficinas artísticas no contraturno escolar, além de capacitar profissionalmente 6 mil jovens e adultos em cursos voltados ao carnaval e estética. Com um trabalho itinerante, permanecendo 12 meses em cada localidade, a entidade já passou por 13 comunidades cariocas.
Ao ser comparada com as estatísticas nacionais de ONGs, a jornada da Favela Mundo se destaca pela sua longevidade e eficácia. Um estudo do IPEA revela que, desde 2000, 46% das entidades sem fins lucrativos no Brasil encerraram suas atividades. Este dado, ao mesmo tempo alarmante, realça a importância e a urgência do trabalho desenvolvido por organizações como a nossa. Em um cenário onde mais de 95% das ONGs não conseguem superar os 5 anos de existência, a trajetória da Favela Mundo emerge como um farol de esperança e persistência.
As organizações que trabalham em prol do interesse público desempenham um papel crucial na sociedade. E é exatamente nesse contexto que a Favela Mundo atua, oferecendo não apenas educação e recursos, mas também esperança e a construção de um futuro mais promissor. Ao fazer isso, ela auxilia na garantia dos direitos básicos para a população mais vulnerável.
Marcello Andriotti, fundador da entidade, que atualmente desenvolve atividades na Cidade de Deus, Caju e Rocinha, comenta: “ao celebrarmos 13 anos da Favela Mundo, não estamos apenas reconhecendo os marcos e conquistas de uma organização. Estamos celebrando cada vida tocada, cada talento descoberto, cada barreira quebrada e cada sonho que se tornou realidade. Enquanto olhamos para o futuro, estamos firmes no foco de continuar a fazer a diferença, unindo forças em prol de um país mais justo e inclusivo.”
A Favela Mundo recebe patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rio Brasil Terminal, Magellan IP, da LAMSA e do MetrôRio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei do ISS.
FAVELA MUNDO PELO MUNDO
A ONG Favela Mundo é a única entidade no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três desses na Organização das Nações Unidas.
SERVIÇO
ONG Favela Mundo completa 13 anos transformando vidas nas comunidades do Rio.
Local: Biblioteca Parque da Rocinha. Estrada da Gávea, 454.
Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou pelo whatsapp (021) 2236-4129.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Matheus & Kauan lançam versão de “A Nossa Praia” com MC Tuto, gravada ao vivo na ExpoCrato 2025
-
Entretenimento2 semanas atrás
Corpo de Preta Gil será cremado após velório aberto ao público no Rio
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Márcia Fellipe abre o coração sobre Festival Forró e Mulher: “É um sonho antigo”
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Ao lado de Manu Bahtidão, Mariana Fagundes lança “Beber Até Te Esquecer”
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Kaique e Felipe são homenageados no programa “Encontro com Patrícia Poeta”
-
Musica e Youtube2 semanas atrás
Mesmo após sua partida, Marília Mendonça segue quebrando recordes e emocionando o Brasil
-
Shows e Festivais2 semanas atrás
Pela primeira vez no Brasil, 40 Fingers, o quarteto italiano que vem surpreendendo o mundo
-
Famosos6 dias atrás
Zé Felipe aciona a Justiça contra Virginia Fonseca e pede divisão de R$ 200 milhões