Filipe Iannie, ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago, é investigado por pirâmide financeira – Entrete 1
Connect with us

Alex Gardel

Filipe Iannie, ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago, é investigado por pirâmide financeira

Publicado a

em

Vítimas afirmam que o empresário teria prometido 3% a 7% sob os seus investimentos mensalmente

Conhecido pelas inúmeras e polêmicas dívidas envolvendo o nome da Igreja Mundial do Poder de Deus (I.M.P.D), que só no Estado de São Paulo somam mais de 3 mil igrejas, Filipe Iannie, ex-genro do Apóstolo Valdemiro Santiago, vem sendo acusado de estelionato.

 

Acontece que, segundo informações, Filipe criou uma empresa prestadora de serviço com aplicações financeiras em tecnologia, startups, bens, imóveis ativos e mercado financeiro, através das famosas criptomoedas.

 

Na ocasião, as vítimas investiram seus recursos financeiros na plataforma intitulada Imperium Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, recebendo a promessa de 3% a 7%  sobre os seus investimentos mensalmente.

 

O resgate total do valor investido aconteceria ao final de 12 meses, entretanto sem receber absolutamente nada, as vítimas notaram que haviam caído em um golpe, buscando agora seus direitos no judiciário e na polícia de São Paulo.

 

No boletim de número 897790/2022, a suposta vítima afirma que o contrato firmado estipulava o pagamento dos rendimentos a cada 30 dias. Entretanto, desde janeiro de 2022, a empresa não vem cumprindo com o prometido. No documento, ela ainda conta que chegou a ir até o prédio onde ficava a empresa, mas ao chegar no ambiente, foi dito que a Imperium havia fechado repentinamente.

 

Com um prejuízo de R$185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais), a vítima Bruna teria entrado no Reclame Aqui, onde viu os inúmeros casos de manifestações negativas acusando a Imperium de estelionato. Além de Iannie, outros dois nomes foram vinculados ao processo, sendo eles: Clayton Braga Silva e Alex Lopes Barbosa.

 

Filipe passou de empresário a investigado juntamente aos seus sócios. Eles estão respondendo inúmeros processos espalhados pelo Brasil por estelionato e crime financeiro, sob suspeita de criação de pirâmide financeira de criptomoedas. Apesar disso, sua empresa ainda permanece como ativa.

Segundo as vítimas, o réu afirmou que nada teria a temer, porque ‘o delegado senta na sala de seu ex-sogro, o Apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira’. Apesar do fato, elas alertam que é importante que outras vítimas também denunciem seus casos.

 

Filipe também está envolvido em outras polêmicas como a relação extraconjugal que sua ex-mulher, Raquel, teve com o assessor do pai e também ex-companheiro da sua irmã Juliana.  Até mesmo com o golpe que teria aplicado em seu ex-sogro, o que fez com que diversas igrejas fossem fechadas.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados