Geral
Filippe Holzer fala sobre a importância do marketing no posicionamento político
O assunto ‘marketing’ tem ficado em voga no cotidiano de milhares de pessoas pelo mundo. E muito se engana quem pensa que as estratégias são apenas eficazes para empresas ou instituições que miram nas vendas. O marketing é político! E para políticos também.
No ano onde ocorreu eleição para Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente, percebeu-se que o marketing se tornou peça chave das campanhas. O marketing é elemento essencial na construção de uma imagem, de uma persona, daquele candidato naquele ano crucial para a política, como também no posicionamento dele no pós candidatura.
Filippe Holzer, estrategista e lançador de produtos, criador do ‘Método Monstruoso’ afirma que se posicionar da maneira correta afeta o olhar do consumidor. Ele que é formado em Sistemas e Marketing, MBA em Projetos, Mestre em Engenharia de Software, focou toda essas expertises em ser marketeiro político, antes da profissão atual.
“Meu método é baseado em muita prática, avaliação, reajustes e aperfeiçoamento contínuo de tudo que faço”, relata Filippe Holzer. Assim também é no posicionamento político, as técnicas com a finalidade de divulgar as ações, fortalecer a imagem e criar uma conexão direta precisam ser afinadas com a intenção do público alvo.
O marketing político confere credibilidade, auxilia no relacionamento com a população, por isso tem de ser feito com cautela e por especialistas. Manter uma imagem sólida, atrai apoiadores e colaboradores espontâneos. Por isso, diferenciar o marketing político do eleitoral é crucial. O eleitoral é reservado apenas para o período de disputa do cargo público, tem o objetivo de fazer ele vencer. O marketing político acontece depois que ele já conquistou, estratégias de comunicação de alcançar os objetivos e tratam a longo prazo.
Utilizar as redes sociais, marketing direto, feedback, e-mail, SMS, são algumas táticas. Sem boas ações de marketing político não existe comunicação eficiente. A ciência das propostas, da vivência mantém a verificação daquilo que foi dito. Em palavras chaves, o marketing político é engajamento! Seja antes, durante ou depois das eleições.
Conheça mais Filippe Holzer:
https://instagram.com/holzerfilippe

Filippe Holzer – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Geral1 semana atrásMarinice Vieira: A Sabedoria Ancestral a Serviço da Sua Transformação
-
Carnaval RJ2 semanas atrásVirginia Fonseca brilha em Cidade do Samba e é aclamada como Rainha de Bateria da Grande Rio
-
Entretenimento2 semanas atrásViviane Araujo rebate fala de namorada de Belo e diz que relação com ex é “apenas trabalho”
-
Shows e Festivais2 semanas atrásMaurício Manieri se apresenta neste domingo, no Espaço Unimed, com show especial de fim de ano
-
Televisão & Novela2 semanas atrásSBT fecha 2025 em grande estilo e traz programação especial de final de ano para toda a família
-
Reality Show1 semana atrásDudu Camargo bate recorde e é o 12º fazendeiro em A Fazenda 17
-
Shows e Festivais2 semanas atrásIvete Sangalo retorna aos palcos com look ousado e energia renovada após separação
-
Televisão & Novela2 semanas atrásSBT bate o sino várias vezes e conquista a liderança com o Programa Silvio Santos e Domingo Legal
