Connect with us

Colunistas

Filippe Holzer fala sobre a importância do marketing no posicionamento político

Publicado a

em

O assunto ‘marketing’ tem ficado em voga no cotidiano de milhares de pessoas pelo mundo. E muito se engana quem pensa que as estratégias são apenas eficazes para empresas ou instituições que miram nas vendas. O marketing é político! E para políticos também.

No ano onde ocorreu eleição para Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente, percebeu-se que o marketing se tornou peça chave das campanhas. O marketing é elemento essencial na construção de uma imagem, de uma persona, daquele candidato naquele ano crucial para a política, como também no posicionamento dele no pós candidatura.

Filippe Holzer, estrategista e lançador de produtos, criador do ‘Método Monstruoso’ afirma que se posicionar da maneira correta afeta o olhar do consumidor. Ele que é formado em Sistemas e Marketing, MBA em Projetos, Mestre em Engenharia de Software, focou toda essas expertises em ser marketeiro político, antes da profissão atual.

“Meu método é baseado em muita prática, avaliação, reajustes e aperfeiçoamento contínuo de tudo que faço”, relata Filippe Holzer. Assim também é no posicionamento político, as técnicas com a finalidade de divulgar as ações, fortalecer a imagem e criar uma conexão direta precisam ser afinadas com a intenção do público alvo.

O marketing político confere credibilidade, auxilia no relacionamento com a população, por isso tem de ser feito com cautela e por especialistas. Manter uma imagem sólida, atrai apoiadores e colaboradores espontâneos. Por isso, diferenciar o marketing político do eleitoral é crucial. O eleitoral é reservado apenas para o período de disputa do cargo público, tem o objetivo de fazer ele vencer. O marketing político acontece depois que ele já conquistou, estratégias de comunicação de alcançar os objetivos e tratam a longo prazo.

Utilizar as redes sociais, marketing direto, feedback, e-mail, SMS, são algumas táticas. Sem boas ações de marketing político não existe comunicação eficiente. A ciência das propostas, da vivência mantém a verificação daquilo que foi dito. Em palavras chaves, o marketing político é engajamento! Seja antes, durante ou depois das eleições.

Conheça mais Filippe Holzer:
https://instagram.com/holzerfilippe

Filippe Holzer - Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa - Divulgação

Filippe Holzer – Crédito da Foto: Acervo Pessoal / @rnassessoriaimprensa – Divulgação

 

 

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados