Geral
Fraude de anúncios aumenta às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023: 59% de crescimento em anúncios fraudulentos

Da última edição para este ano, a Copa do Mundo Feminina de Futebol tem tido uma notável evolução no que diz respeito à visibilidade e à audiência. À medida que a popularidade do esporte cresce em todo o mundo, marcas e empresas estão, de fato, percebendo o potencial de mercado oferecido pela modalidade feminina.
Além da bola dentro das quatro linhas, a competição movimentou o consumo no mundo com as ações de marketing de marcas associadas à disputa. A influência digital é uma estratégia das empresas para convocar a torcida, e claro, expor a milhares de seguidores a conexão com o evento e com o esporte feminino.
Patrocínio em alta e o aumento da fraude publicitária
Porém, é nesse cenário de alta de publicidades em torno do mundial, que também crescem as fraudes publicitárias. A fraude de anúncios tende a seguir os dólares, e os principais eventos de mídia geralmente levam a picos significativos de fraude como resultado.
Um estudo realizado pela IAS, descobriu que no período que antecedeu o Mundial de Futebol Feminino, as taxas globais de fraude em anúncios estavam numa trajetória ascendente, com o tráfego inválido geral a impulsionar este resultado.
De acordo com IAS, este padrão reflete os picos que observamos anteriormente nas taxas de fraude de anúncios em torno de grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos de 2022.
A pesquisa traz que as taxas globais de fraude em anúncios começaram a subir em 1 de julho, aumentando 59% até atingir 1,22% em 20 de julho, o primeiro dia do Mundial Feminino.
A nível global, este aumento da taxa de fraude em anúncios é responsável por 260 milhões de violações adicionais de fraude em anúncios entre 1 e 20 de julho.
Marcia Byrne, Managing Director for Latin America at IAS, afirma que o aumento do risco de fraude de anúncios que antecedeu a Copa do Mundo de Futebol Feminino deve-se à maior atenção dos meios de comunicação aos jogos deste ano, criando mais oportunidades para os autores de ad fraud, estando disponível para entrevistas sobre o estudo, bem como as etapas que os profissionais de marketing podem seguir para proteger suas campanhas todos os dias do ano.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Casos de Família traz semana repleta de desabafos e confusões no palco comandado por Christina Rocha
-
Geral2 semanas atrás
Bomba! Pai Pedro de Oxum, revela se romance de Vini Jr e Virgínia Fonseca é amor ou estratégia milionária
-
Saude e Beleza2 semanas atrás
Dr. Nefton Abrão revoluciona a odontologia estética com lentes de contato dentais transformando sorrisos com naturalidade
-
Famosos2 semanas atrás
Homem xinga Matheus Ceará em show e é expulso sob vaias da plateia
-
Geral2 semanas atrás
Notificações de intoxicação por metanol em SP chegam a 53: médico alerta para risco de cegueira e morte em até 48 horas
-
Musica e Youtube1 semana atrás
Luan Pereira lança “Labirinto”, single romântico do DVD Debaixo do Meu Chapéu
-
Eluan Carlos2 semanas atrás
Conheça Alana Lira: modelo mirim e atriz em ascensão
-
Televisão & Novela2 semanas atrás
Maurício Meirelles estreia nova temporada de “Aberto ao Público” na TV Globo