Gamer famoso, Patron, lança time no eSports e se torna referência para jovens talentos

O Flamengo está de volta ao Free Fire. Depois de uma pausa que durava desde janeiro de 2022, o clube anunciou, por meio do perfil oficial do Flamengo eSports, uma parceria com a Medellin Games, com objetivo claro de lutar pelo retorno a elite da LBFF (Liga Brasileira de Free Fire). O Rubro-Negro caiu para a série C da competição em setembro do ano passado.

A aproximação e o fechamento da parceria entre o Flamengo e a Medellin Games se deu por meio da Simplicity, que detém a marca do clube carioca nos esportes eletrônicos e iniciou as conversas entre Alef “Sparta”,diretor da Flamengo eSports, e Rafael “Patron”, CEO da MDL. O novo parceiro Rubro-Negro já disputou as temporadas 5 e 6 da Série B da LBFF e chegou a levar uma suspensão da Garena, por manipulação, em setembro de 2021, que foi revogada em junho.

O CEO da MDL está de olho nos 40 milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil. Ele espera levar alegria para o segmento gamer da maior torcida do país e faz questão de deixar claro que o público dos gamers é formado por jovens, em sua grande maioria.

“Com certeza essa parceria traz cobrança para cima dos nossos jogadores, mas também nos dá a força necessária para conseguir todos os objetivos. O MDL investirá R$ 250 mil nesta temporada em aliança firmada somente no battle royal da Garena. Queremos e vamos levar o Flamengo onde ele realmente deve estar: no topo”, disse Patron.

A duração da aliança, inicialmente, é de 12 meses. A parceria entre o Flamengo e a MDL é apenas para a equipe no battle royal da Garena, pelo menos por enquanto. O aporte financeiro inclui estrutura, contratação de jogadores, fisioterapeuta, psicólogo e toda equipe técnica.

Durante o período de suspensão, a MDL procurou fazer uma pausa com objetivo de se reestruturar e fortalecer o time, desenvolvendo, inclusive, um centro de treinamento. A empresa ainda não divulgou o elenco, mas Patron já espera atingir “outros patamares”, repetindo o discurso que ficou conhecido no futebol do Flamengo nas palavras do ídolo Bruno Henrique.