Goiás abraça campanha por paternidade responsável – Entrete1
Connect with us

Peterson Baestero

Goiás abraça campanha por paternidade responsável

Publicado a

em

Clube apoia a iniciativa “Meu Pai Tem Nome”, da Defensoria Pública do Estado, pelo reconhecimento de paternidade responsável. Inscrições vão até dia 8 de agosto, véspera do Dia dos Pais

Às vésperas do Dia dos Pais, o Goiás Esporte Clube se engajou e está incentivando a adesão à campanha “Meu Pai Tem Nome”, da Defensoria Pública do Estado.

O objetivo da iniciativa é oferecer assistência jurídica gratuita para quem deseja ter garantido o direito ao reconhecimento de paternidade e maternidade em sua certidão de nascimento ou casamento. Esse auxílio será prestado no Dia D do programa, marcado para 16 de agosto, quando será feito o mutirão aberto a todos que forem previamente (até o dia 8 de agosto) à unidade da Defensoria Pública em Goiânia e se inscreverem para receber o atendimento.

O Goiás participa da campanha com uma série de ações, incluindo panfletagem e a veiculação de vídeos, tanto nas redes sociais, como também em transmissões durante os jogos no estádio Hailé Pinheiro.

No próximo compromisso do clube em sua casa – dia 9 de agosto, contra o Operário –, o time entrará em campo com faixas alusivas à iniciativa.

A diretora de Marketing e Comunicação do Goiás, Jéssica Rezende, relata que a expectativa do clube é contribuir para que a “Meu Pai Tem Nome” supere a meta de inscrições. “Contamos com os torcedores esmeraldinos para colaborarem conosco nessa iniciativa, que tem grande impacto social, tanto entre crianças quanto entre os adultos”, afirma ela.

Ao firmar a parceria de divulgação com o Goiás, o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes, ressaltou a importância de contar com o engajamento do clube na iniciativa.

“A formalização é possível tanto para as pessoas que querem acrescentar o nome do pai ou da mãe de criação nos documentos, quanto para aqueles que buscam a formalização do vínculo com o pai ou mãe biológicos”, explica a coordenadora da DPE-GO, Jéssica Ângelo.

De acordo com números da DPE-GO, somente em Goiás, foram registrados 79.400 nascimentos no ano passado; desses, 4.525 ocorreram sem o nome do pai na certidão de nascimento.

 

Serviço

Campanha Meu Pai Tem Nome

Inscrições até 8 de agosto.

Mais informações no site https://www2.defensoria.go.def.br/meupaitemnome

Dia D (atendimento): 16 de agosto

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados