Connect with us

Colunistas

Grávida de 9 meses, Michelle Pandora fala sobre crises de ansiedade na gravidez

Publicado a

em

“Já vivi momentos terríveis no passado, mas a ansiedade só surgiu agora”, conta Pandora, que hoje fala abertamente com outras gestantes que passam pelo mesmo.

 A apresentadora e empreendedora Michelle Pandora revelou recentemente que tem sofrido ansiedade durante a sua gestação. Grávida de nove meses, Pandora diz que as crises de ansiedade se tornaram constantes a partir do 5º mês. Anteriormente, passou por traumas, como violência doméstica e relacionamento abusivo.

Michelle Pandora viajou para Portugal, onde reside até os dias de hoje. Encontrou seu novo companheiro, com quem se casou e hoje grávida, após um tratamento no Brasil, pois Pandora tem ovários policísticos (uma doença comum entre algumas mulheres) e as frustrações de engravidar eram sempre grandes, mas obteve resultado após dois anos. “Eu já passei por vários momentos difíceis e de muito sofrimento, já tive tudo para cair em depressão e somente agora, estou vivendo dias tranquilos.”

Pesquisando sobre o assunto, Pandora foi procurada por outras mães que estão passando pela mesma situação e confessa ter sido surpreendida pelo fato de que a ansiedade na gravidez não é algo raro, se trata de uma condição que muitas outras gestantes enfrentam. A apresentadora diz que pensou muito antes de comentar sobre sua situação, mas hoje enxerga o quanto foi importante compartilhar, pois encontrou ajuda e pôde também ajudar outras mulheres.

“Outras mães passaram a me acompanhar nas redes sociais e compartilharam comigo as situações que vivem. Começamos a nos identificar e vimos que juntas podemos nos ajudar. Isso é gratificante”, revela. Além dos traumas com o antigo relacionamento, a apresentadora também passou por outros momentos que mexeram com seu psicológico, como a pandemia, afastamento dos familiares por causa de sua mudança para a Europa.

“A gestação meche muito com nosso psicológico, naturalmente, são sustos atrás de sustos e para mim que sou mãe de primeira viagem, tudo é novo!” diz Pandora. Atualmente, Pandora está se medicando e cuidando da sua ansiedade ao lado de seu marido e pessoas que se importam com seu bem-estar. “Ter o apoio do companheiro e da família é muito importante, mas confesso que ter uma médica obstetra que lhe passa segurança ajuda muito a concluir essa etapa!” Comenta Pandora ao elogiar sua médica obstetra doutora Inês Pereira.

“A Inês caiu de paraquedas em minha vida, sou eternamente grata por ter conhecido ela, além de tranquilidade ela tem se tornado amiga”. Ela respeitou todos meus momentos, me escutou e aconselhou sempre trazendo soluções para meus medos e ansiedades, e ainda mais feliz por saber que mesmo após o parto, ela continuará meu tratamento de SOP, porque é a especialidade dela. Quero-a para a vida!“, completa Pandora ao falar sobre sua amiga médica .

O bebê de Pandora está previsto para fevereiro de 2023 e a ansiedade dos fãs, familiares e amigos são muitas, até porque Pandora apesar de ser discreta em relação a sua vida pessoal, postou recentemente nas suas redes sociais brincadeiras com sua barriga e até Carlos Jorge embarcou com ela, trazendo muita interação e expectativa em todos.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados