Grupo Você Vai Se Quiser lança primeiro álbum “Do Lado de Cá” – Entrete1
Connect with us

Eluan Carlos

Grupo Você Vai Se Quiser lança primeiro álbum “Do Lado de Cá”

Publicado a

em

Nesta sexta-feira (07), o grupo Você Vai Se Quiser lança o álbum de estreia “Do Lado de Cá”, disponível em todas as plataformas digitais. A produção reúne 10 sambas autorais e inéditos, marcando um passo importante na trajetória do grupo, que há mais de 20 anos representa o samba de São Mateus, na zona leste de São Paulo.

Indo na contramão da tendência atual de regravações, o grupo aposta em um repertório completamente autoral. Com influências das rodas do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, os arranjos destacam instrumentos como repique de mão, tantan, pandeiro de nylon e surdo, acompanhados por violão 7 cordas, banjo e cavacolim. As introduções incluem violão tenor e bandolim, em referência ao estilo consagrado por Niquinho e Maestro Zé Menezes nos discos do Fundo de Quintal dos anos 1980.

Formado por sete instrumentistas e compositores, o Você Vai Se Quiser abre o álbum com um samba homônimo, de Vitor Casagrande, no qual conta sua história e convida os ouvintes para uma boa roda de samba. O grupo passeia por sambas de partido alto como “Tubiacanga” (Fernando Jarrão, Anderson Cândido e Michael Cândido), sobre o bairro de origem do grupo; “Pagode de Bacana” (Vitor Casagrande), com participação de Thiago Bispo, que retrata de forma crítica e bem-humorada o ambiente das festas de classe alta; e “Água do Poço” (Fernando Jarrão e Leandro Mattos), homenagem a Dona Severina, moradora de São Mateus.

Entre os sambas dolentes estão “Passos Curtos” (Marcelo Martins e Robson Batuta), cantada em coro; “Bom Ator” (Michel Saci e Vitor Casagrande), com destaque para o violão 7 cordas de Rodrigo Carneiro; “Nascente de Amor” (Marcelo Martins e Júlia Engler), que conta com participação de Milthinho; e “Tetê” (Marcelo Martins e Júlia Engler), interpretada ao lado da cantora Graça Braga.

O disco também apresenta “Falsa Liberdade” (Vitor Casagrande e Júlia Engler), com referências às melodias dos sambas da Bahia. A faixa-título, também de Vitor Casagrande, encerra o álbum com uma reflexão sobre o fazer samba e o papel do grupo na preservação dessa tradição, reforçando a identidade construída ao longo de duas décadas de atuação.

“‘Do Lado de Cá’ é um passo importante na nossa trajetória. É o resultado de anos de vivência no samba, das rodas, das composições e das parcerias que construímos. Lançar um álbum autoral é uma grande realização porque representa tudo o que vivemos até aqui e o que ainda queremos construir na música”, declarou o grupo.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Entrete1 no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Publicidade

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados