iOS 15.7.1 está disponível para quem não quer (ou não pode) instalar o iOS 16

Este ano a Apple está dando um pouco mais de liberdade para os usuários que preferem não atualizar para a mais recente versão do sistema. Mesmo aqueles que possuem modelos de iPhone que não podem mais atualizar para o iOS 16 estão recebendo atualizações do iOS 15 para reparar bugs e brechas de segurança.


Nesta quinta (27) a empresa liberou a versão iOS 15.7.1 para todos aqueles aparelhos que ainda não instalaram o iOS 16.

Obviamente não há nenhum novo recurso na atualização, pois novidades são reservadas à versão mais recente. É só mesmo para reparar bugs descobertos recentemente

iOS 15.7.1

Isso não é algo tão comum em se tratando de Apple. A empresa sempre “incentivou” seus usuários a atualizar para a mais recente versão, tanto que nem é possível reinstalar uma versão antiga.

Mas desde o iOS 14 o sistema possui um recurso de identificar diferentes versões assinadas no servidor da maçã e permitir a escolha da instalação. Isso faz com que aqueles que ainda, por algum motivo, rodam o iOS 13 ou anterior em seus dispositivos compatíveis com o iOS 16, só vejam nos ajustes a versão 16.1 e não a 15.7.1. Isso é devido ao fato do sistema não possuir este recurso de escolha.

Blog do iPhone – Repost